Portal Castello Connection
Política

Urgência da anistia: veja como votaram os deputados do Amazonas

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o projeto que trata da anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

(Foto: Reprodução/internet)

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o projeto que trata da anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. A decisão acelera a tramitação da proposta, que agora segue direto ao plenário, sem análise prévia nas comissões. O resultado foi de 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções.

No Amazonas, quatro parlamentares votaram a favor da urgência: Adail Filho (Republicanos), Capitão Alberto Neto (PL), Fausto dos Santos Júnior (União Brasil) e Silas Câmara (Republicanos). Pauderney Avelino (União Brasil) se absteve, enquanto Amom Mandel (Cidadania), Átila Lins (PSD) e Sidney Leite (PSD) não compareceram à sessão.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O projeto foi apresentado pelo deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ). O texto original prevê anistia total, mas deve ser alterado antes da votação em plenário, limitando-se à redução de penas e não ao perdão das condenações já aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No recorte partidário, partidos como PL, Republicanos e PP deram apoio majoritário à urgência. Já legendas como PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PV e Rede Sustentabilidade votaram integralmente contra a proposta.

Relacionados

Prefeito de Manaus vai apresentar ecobarreiras nos igarapés na COP30

Thayná Sousa

Eduardo Braga rebate acusações e diz que nova MP do setor elétrico vai reduzir tarifa de energia

Ingrid Galvão

Vereador leva pizza à Câmara de Manaus para cobrar cassação de colega preso por “rachadinha”

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais