Portal Castello Connection
DestaquesEsportes

Vasco derrota Audax por 1 a 0 na Arena da Amazônia

David marcou o único gol da noite desta quinta-feira (8). 

(Foto: Jeiza Russo)

Na Arena da Amazônia, o Vasco venceu o Audax por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca de 2024.  David marcou o único gol da noite desta quinta-feira (8).

Com o resultado, o Cruzmaltino chegou a três vitórias, três empates e uma derrota. Já o Laranja amarga sua sétima derrota na competição. No próximo jogo, o Vasco enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (14); já o Audax pega o Portuguesa no dia seguinte.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O jogo

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Vasco estava à vontade. Os primeiros minutos de jogo, a pressão para a zaga do Audax começou pelas laterais. Primeiro com Píton que cruzou pela esquerda e a bola parou na mão do goleiro Max. Na segunda tentativa, Mateus Carvalho também tentou pelo corredor, mas passou.

Aos 5 minutos, Paulo Henrique quis ousar. Ele arrastou pela direita e mandou o chutão, dando tiro de meta. O Laranja Meritiense respondeu com Rodriguinho. O camisa 11 driblou os marcadores, chegou perto da meia lua e foi desarmado.

O jogo ficou parado por três minutos para atendimento de Bruno Lima, jogador do Audax que se machucou depois de embate. O incidente ocorreu após dividida com o Matheus Claudinho. O camisa 10 fraturou a tíbia e fíbula completa e passará por procedimento cirúrgico, segundo a assessoria de imprensa do clube. Após isso, Paulo Henrique lançou para área e Rojas recebeu cabeceando, mas mandou  para fora.

Aos 20, David sofreu falta na ponta da grande área, Lucas Píton cobrou e deixou a torcida eufórica ao mandar por cima da rede. Já aos 24, o Audax teve também sua chance na bola parada. Rodriguinho mandou para a barreira e Ramon cabeceou, mas para fora.

O Vasco da Gama seguia com a maior posse de bola. David antecipou para Píton finalizar, a sorte foi o arqueiro defender com os pés, salvando o Audax. A zaga do Laranja sofreu, o time fechou, enquanto os vascaínos lutavam pressionando.

De tanta pressão, a rede balançou. Aos 35 minutos, Adson saiu arrancando em velocidade reta, achou David na esquerda, o camisa sete, de perna direita, deixou a bola no fundo da rede.

Buscando responder, Romarinho saiu do meio de campo, mesmo com puxões na camisa, tocou para Rodriguinho, que pegou e logo chutou por cima da meta de Léo Jardim.

Já nos acréscimos, a chance mais clara do Audax veio do camisa 11. Rodriguinho veio sozinho até a grande área e chutou cruzado, fazendo Jardim cair para defender.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Cruzmaltino seguiu suas invertidas. Adson saiu levando e abriu para Paulo Henrique, que tentou cruzamento, mas não sucedeu. Aos 3, Adson saiu levando em velocidade, passou para David, em seguida retornou para o camisa 28, que finalizou, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Que trabalho o goleiro da laranja teve. Medel alcançou para David e da intermediária carimbou a redonda na trave. A resposta veio. Edilson saiu livre pela direita, mandou para Rodriguinho que estava bem posicionado, porém, mandou para fora.

Torcida amazonense foi em peso acompanhar a partida do Vasco (Foto: Jeiza Russo)
(Foto: Jeiza Russo)

Os chutões ao gol ficou frequentes para o time de São Januário, mas o capricho faltava na hora de ser certeiro. Rayan saiu para entrada de Rossi. O camisa 31 já chegou mandando duas bolas rasteiras para o arqueiro adversário defender.

Aos 25, Praxedes entrou no lugar de Galdames e em sua primeira bola deixou na cabeça de David, que mandou para o gol, o goleiro Max segurou. Outro que chegou no segundo tempo e fez a diferença foi Serginho. Ele entrou no lugar de Adson e na ponta da grande área fez o arqueiro espalmar aos 36 minutos.

A torcida impaciente viu outra bola que seria para ampliar o jogo saindo por cima. David arrastou para Serginho, da meia lua, bateu direito, outra vez, sem sucesso. As chances vieram e, muitas, o Vasco pressionou os 90 minutos, mandou bola na trave, mas o Audax soube sofrer, segurar, e o placar terminou em 1 a 0 para o time de São Januário.

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores

Thayná Sousa

Brasília será sede do Brasileiro de Ginástica Artística de 2026

Thayná Sousa

Osteoartrite atinge também mulheres jovens que praticam esportes, alertam especialistas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais