Na Arena da Amazônia, o Vasco venceu o Audax por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca de 2024. David marcou o único gol da noite desta quinta-feira (8).
Com o resultado, o Cruzmaltino chegou a três vitórias, três empates e uma derrota. Já o Laranja amarga sua sétima derrota na competição. No próximo jogo, o Vasco enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (14); já o Audax pega o Portuguesa no dia seguinte.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O jogo
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Vasco estava à vontade. Os primeiros minutos de jogo, a pressão para a zaga do Audax começou pelas laterais. Primeiro com Píton que cruzou pela esquerda e a bola parou na mão do goleiro Max. Na segunda tentativa, Mateus Carvalho também tentou pelo corredor, mas passou.
Aos 5 minutos, Paulo Henrique quis ousar. Ele arrastou pela direita e mandou o chutão, dando tiro de meta. O Laranja Meritiense respondeu com Rodriguinho. O camisa 11 driblou os marcadores, chegou perto da meia lua e foi desarmado.
O jogo ficou parado por três minutos para atendimento de Bruno Lima, jogador do Audax que se machucou depois de embate. O incidente ocorreu após dividida com o Matheus Claudinho. O camisa 10 fraturou a tíbia e fíbula completa e passará por procedimento cirúrgico, segundo a assessoria de imprensa do clube. Após isso, Paulo Henrique lançou para área e Rojas recebeu cabeceando, mas mandou para fora.
Aos 20, David sofreu falta na ponta da grande área, Lucas Píton cobrou e deixou a torcida eufórica ao mandar por cima da rede. Já aos 24, o Audax teve também sua chance na bola parada. Rodriguinho mandou para a barreira e Ramon cabeceou, mas para fora.
O Vasco da Gama seguia com a maior posse de bola. David antecipou para Píton finalizar, a sorte foi o arqueiro defender com os pés, salvando o Audax. A zaga do Laranja sofreu, o time fechou, enquanto os vascaínos lutavam pressionando.
De tanta pressão, a rede balançou. Aos 35 minutos, Adson saiu arrancando em velocidade reta, achou David na esquerda, o camisa sete, de perna direita, deixou a bola no fundo da rede.
Buscando responder, Romarinho saiu do meio de campo, mesmo com puxões na camisa, tocou para Rodriguinho, que pegou e logo chutou por cima da meta de Léo Jardim.
Já nos acréscimos, a chance mais clara do Audax veio do camisa 11. Rodriguinho veio sozinho até a grande área e chutou cruzado, fazendo Jardim cair para defender.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Cruzmaltino seguiu suas invertidas. Adson saiu levando e abriu para Paulo Henrique, que tentou cruzamento, mas não sucedeu. Aos 3, Adson saiu levando em velocidade, passou para David, em seguida retornou para o camisa 28, que finalizou, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Que trabalho o goleiro da laranja teve. Medel alcançou para David e da intermediária carimbou a redonda na trave. A resposta veio. Edilson saiu livre pela direita, mandou para Rodriguinho que estava bem posicionado, porém, mandou para fora.

Os chutões ao gol ficou frequentes para o time de São Januário, mas o capricho faltava na hora de ser certeiro. Rayan saiu para entrada de Rossi. O camisa 31 já chegou mandando duas bolas rasteiras para o arqueiro adversário defender.
Aos 25, Praxedes entrou no lugar de Galdames e em sua primeira bola deixou na cabeça de David, que mandou para o gol, o goleiro Max segurou. Outro que chegou no segundo tempo e fez a diferença foi Serginho. Ele entrou no lugar de Adson e na ponta da grande área fez o arqueiro espalmar aos 36 minutos.
A torcida impaciente viu outra bola que seria para ampliar o jogo saindo por cima. David arrastou para Serginho, da meia lua, bateu direito, outra vez, sem sucesso. As chances vieram e, muitas, o Vasco pressionou os 90 minutos, mandou bola na trave, mas o Audax soube sofrer, segurar, e o placar terminou em 1 a 0 para o time de São Januário.
*Fonte: A Crítica

