Portal Castello Connection
Mundo

Veja o que se sabe sobre o adolescente suspeito de matar a própria mãe, na comunidade espanhola da Cantábria

O corpo da mulher de 48 anos foi encontrado na parte de trás de seu carro, na garagem da casa da família.

Foto: Reprodução

O caso de um adolescente de 15 anos que matou a própria mãe repercutiu no mundo todo. A imprensa trouxe à tona mais informações a respeito do autor do crime.

Na noite de quarta-feira (7), uma mulher, 48, foi encontrada morta na parte de trás de seu carro, na garagem da casa da família em Castro Urdiales, na comunidade espanhola da Cantábria. A investigação preliminar sugere que a morte foi causada por uma facada no pescoço.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O filho mais velho da vítima, um adolescente, 15, confessou ao Ministério Público ter matado a própria mãe. 

“Peguei uma faca e cortei-lhe a garganta”, assumiu o rapaz.

De acordo com informações o autor do crime e o irmão dele, um outro adolescente de 13 anos que também ajudou no assassinato, são filhos adotivos da mulher.

Também houve relatos que o filho mais velho chegou a deixar a casa da família em 2022 sem avisar o irmão mais novo e os pais, sendo encontrado pela Guardia Civil numa estrada, sozinho. Ao relatar às autoridades, o menor de origem russa afirmou ter sido sequestrado, mas conseguiu escapar.

O motivo por trás do assassinato ainda não foi esclarecido, e as autoridades estão realizando uma investigação aprofundada para entender os fatores que levaram os jovens a cometerem o crime.

De acordo com Eugênia Gómez de Diego, delegada do governo da Cantábria, o irmão mais velho é um aluno brilhante e será submetido a um exame psicossocial antes de ser questionado pelos procuradores espanhóis.

“Os jovens envolvidos, independentemente dos seus atos, precisarão de apoio e orientação para enfrentar as consequências dos seus atos”, frisou a responsável.

O jovem de 15 anos está detido em um centro de reeducação, onde permanecerá por pelo menos seis meses como o principal suspeito do crime. Já o irmão mais novo, considerado inimputável segundo a Lei do Menor espanhola, foi encaminhado a um centro de proteção de menores.

*Fonte: D24am

Relacionados

ApexBrasil defende avanço do Acordo Mercosul-União Europeia em evento sobre parceria estratégica dos blocos, na Bélgica

Brasil 61

EUA e China firmam trégua na guerra comercial e reduzem tarifas

Ingrid Galvão

VÍDEO: Avião cai no Quênia e mata 11 turistas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais