Portal Castello Connection
Cidade

Vereador chama colega de ‘preto safado’ e sai preso da Câmara Municipal de São Paulo

A ofensa foi registrada na ata da sessão e o caso também foi transmitido ao vivo pela TV Câmara.

Foto: Reprodução

O vereador João Naves (PSD), de Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi preso em flagrante na última terça-feira (10) após proferir injúria racial contra o colega de câmara, Bruno Marino (Podemos). O incidente aconteceu durante um intervalo de uma sessão ordinária na Câmara Municipal da cidade.

Durante uma discussão, João Naves se referiu a Bruno Marino como “preto safado” na presença de outros vereadores. A ofensa foi registrada na ata da sessão a pedido de Marino, e o caso também foi transmitido ao vivo pela TV Câmara.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Em resposta, Bruno Marino lamentou a situação e registrou um boletim de ocorrência (B.O) no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. Ele afirmou: “Infelizmente, uma discussão parlamentar se tornou caso de polícia. Ninguém pode admitir nenhum crime racial, especialmente na casa de leis.”

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que João Naves permanece preso à disposição da Justiça e que ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (11).

*Fonte: D24am

Relacionados

Briga entre passageiro e motociclista por aplicativo viraliza em Manaus

Ingrid Galvão

Conexão Onda celebra um ano com convidados especiais e retrospectiva ao vivo

Ingrid Galvão

Dupla em moto rende jovem e leva celular no Jorge Teixeira

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais