Portal Castello Connection
Política

Vereador expulsa jornalista da Câmara de Itacoatiara e ameaça usar algemas

O episódio aconteceu durante a votação que arquivou o pedido de cassação do vereador Ney Nobre (MDB), condenado a mais de dez anos de prisão.

(Foto: Reprodução/vídeo)

Uma sessão tensa marcou a noite desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Itacoatiara. O vereador Hygor Magalhães (Democracia Cristã) expulsou o jornalista Melk Santos do plenário e chegou a ameaçar algemá-lo caso não deixasse o local. O episódio aconteceu durante a votação que arquivou o pedido de cassação do vereador Ney Nobre (MDB), condenado a mais de dez anos de prisão.

Antes do confronto, Hygor já havia criticado a imprensa e pediu que a população não confiasse em portais de notícias.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Peço para as pessoas que estão assistindo que não acreditem em tudo o que se passa em portais e lives. Quer saber como anda o procedimento? Que venha a esta Casa, que assista. Hoje qualquer um abre um portal e dá como verdade”, disse o parlamentar.

A declaração gerou reação de Melk Santos, que tentou se manifestar, mas foi interrompido por Hygor. O vereador ordenou que o jornalista deixasse a tribuna e fez a ameaça:

“Eu peço que você se retire, senão será algemado.”

O repórter acabou escoltado por seguranças até a saída da Câmara. A Polícia Militar foi chamada para reforçar a segurança do prédio, e alguns vereadores chegaram a sugerir a suspensão da sessão.

Mais tarde, nas redes sociais, Melk Santos se pronunciou e afirmou que a reação do vereador foi um ataque à liberdade de imprensa.

“Quando ele citou portais, eu pedi a palavra. O presidente disse: ou você fica calado, ou sai da Câmara. Foi quando o Iguinho falou que quem manda na Câmara são os vereadores, e eu respondi que quem manda é o povo”, relatou o jornalista.

Relacionados

Trump diz que os dias de Maduro como presidente da Venezuela estão contados

Thayná Sousa

STF discute destino de Bolsonaro

Thayná Sousa

Lei torna permanentes mudanças no Imposto de Renda e amplia faixa de isenção para até R$ 5 mil

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais