Portal Castello Connection
Política

Vereadora de Borba se retrata após declaração polêmica sobre violência contra mulheres

Em nota à imprensa e em pronunciamento na Câmara, Betinha disse que a frase foi “totalmente inadequada e infeliz” e não reflete suas convicções:

(Foto: Reprodução/vídeo)

Após repercussão negativa nas redes sociais e no plenário da Câmara Municipal de Borba (AM), a vereadora Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha (Republicanos), pediu desculpas nesta terça-feira (30/9) por ter afirmado ser “a favor da violência contra a mulher”.

Em nota à imprensa e em pronunciamento na Câmara, Betinha disse que a frase foi “totalmente inadequada e infeliz” e não reflete suas convicções:

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Reconheço que me manifestar em plenário utilizei uma expressão totalmente inadequada e infeliz, que não corresponde ao que penso nem ao que desejo transmitir. De forma alguma foi minha intenção justificar ou naturalizar qualquer forma de violência. Peço sincera desculpa a todas que se sentiram ofendidas.”

A parlamentar reforçou que a violência contra a mulher é inaceitável e garantiu que o episódio servirá como reflexão pessoal, assegurando que atuará com mais responsabilidade em pronunciamentos futuros.

A polêmica teve início na segunda-feira (29/9), durante uma discussão entre a vereadora Professora Jéssica (DC) e o vereador Pedro Paz (MDB). Ao defender o colega, Betinha disse:

“Eu digo com toda sinceridade, eu sou a favor da violência contra a mulher. Sim, quando o homem bate na mulher, eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar.”

Após críticas, a vereadora alegou que a declaração foi um comentário sobre situações em que mulheres teriam se ferido para incriminar homens injustamente. Ela também afirmou que o gesto de Pedro Paz — levantar o dedo em plenário — não teve intenção de ofender a colega:

“O vereador Pedro Paz não ofendeu a vereadora Jéssica. O senhor apenas levantou seu modo de falar. Todo mundo tem um modo de falar. Eu sou contra isso. Sou a favor da lei para defender as mulheres, mas sou contra mulheres que querem se beneficiar.”

Relacionados

“Eu sou a favor da violência contra a mulher sim”, declara vereadora durante sessão em Borba

Ingrid Galvão

Presidente Lula sanciona lei que amplia licença-maternidade

Thayná Sousa

Louvor e Política movimentam tabuleiro das eleições 2026

Carla Castello Branco

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais