A vereadora Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha (Republicanos-AM), voltou a chamar atenção por seu histórico de polêmicas. Um vídeo antigo, de 2012, viralizou nesta semana mostrando a parlamentar trocando socos com a então vereadora Yolanda Andrade (PCdoB) durante uma sessão transmitida pela TV Câmara. O confronto ocorreu em meio a cobranças sobre a prestação de contas de cerca de R$ 400 mil recebidos por Yolanda enquanto presidia a Casa. Na ocasião, Betinha fez exame de corpo de delito, mas não houve manifestação oficial da adversária.
A repercussão do vídeo antigo ocorre logo após novas declarações polêmicas feitas por Betinha. Nesta segunda-feira (29/9), durante sessão da Câmara Municipal de Borba, a vereadora gerou indignação ao declarar ser favorável à violência contra mulheres em certos casos. Segundo ela, algumas mulheres se aproveitam da lei para prejudicar homens.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“Eu sou a favor da violência contra a mulher, sim, quando o homem bate na mulher, eu aprovo, mas também sou contra, quando a mulher bate no homem. Tem mulher que merece apanhar, tem sim, sabe por quê? Às vezes eu já presenciei caso que a mulher se bate ela mesma para condenar o homem”, afirmou Betinha.
A fala ocorreu em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), que havia sido denunciado pela colega Professora Jéssica (DC) após levantar o dedo durante uma sessão. Betinha argumentou que o gesto não foi dirigido à denunciadora e disse que apresentaria a situação à Comissão de Ética da Câmara.

