Portal Castello Connection
Política

Vereadora que defendeu violência contra a mulher já trocou socos com colega na Câmara

O confronto ocorreu em meio a cobranças sobre a prestação de contas de cerca de R$ 400 mil recebidos por Yolanda enquanto presidia a Casa.

(Foto: Reprodução/vídeo)

A vereadora Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha (Republicanos-AM), voltou a chamar atenção por seu histórico de polêmicas. Um vídeo antigo, de 2012, viralizou nesta semana mostrando a parlamentar trocando socos com a então vereadora Yolanda Andrade (PCdoB) durante uma sessão transmitida pela TV Câmara. O confronto ocorreu em meio a cobranças sobre a prestação de contas de cerca de R$ 400 mil recebidos por Yolanda enquanto presidia a Casa. Na ocasião, Betinha fez exame de corpo de delito, mas não houve manifestação oficial da adversária.

A repercussão do vídeo antigo ocorre logo após novas declarações polêmicas feitas por Betinha. Nesta segunda-feira (29/9), durante sessão da Câmara Municipal de Borba, a vereadora gerou indignação ao declarar ser favorável à violência contra mulheres em certos casos. Segundo ela, algumas mulheres se aproveitam da lei para prejudicar homens.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Eu sou a favor da violência contra a mulher, sim, quando o homem bate na mulher, eu aprovo, mas também sou contra, quando a mulher bate no homem. Tem mulher que merece apanhar, tem sim, sabe por quê? Às vezes eu já presenciei caso que a mulher se bate ela mesma para condenar o homem”, afirmou Betinha.

A fala ocorreu em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), que havia sido denunciado pela colega Professora Jéssica (DC) após levantar o dedo durante uma sessão. Betinha argumentou que o gesto não foi dirigido à denunciadora e disse que apresentaria a situação à Comissão de Ética da Câmara.

Relacionados

Câmara aprova projeto que limita ações de partidos pequenos no STF

Ingrid Galvão

Secom moderniza cadastro nacional para publicidade do governo federal

Brasil 61

Vereadora de Borba se retrata após declaração polêmica sobre violência contra mulheres

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais