25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Política

Vereadores cobram abertura de CPI da Sogra, sobre suspeitas na gestão David Almeida

Vereadores da CMM discursam e exigem criação de CPI para investigar suspeitas de benefícios a empresa de sogra do prefeito.

(Foto: Divulgação / CMM)

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM) cresce pressão para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sogra, que faz referência a suspeita de favorecimento a sogra do prefeito de Manaus, David Almeida, em pagamento feito por empresa contratada pela Prefeitura de Manaus. O caso ganhou repercussão no parlamento municipal e ganhou coro inclusive de membros da mesa diretora da CMM.

Para o presidente da Câmara, vereador Caio André (Podemos) não importa a pessoa que foi beneficiada, mas que “deste mato sai cachorro”. “Não quero fazer juízo de valor, se é sogra do prefeito, se é parente, isso pra mim pouco importa, o que mais nos traz espanto e precisa ser investigado, e esse é o papel desta casa (Câmara Municipal), investigar esse tipo de conduta, porque é dinheiro público”.

A empresa eventualmente beneficiada, LO F Fênix, está no nome de Lidiane Oliveira Fontenelle, que recebeu R$ 20 mil mensais. Entre novembro de 2023 e abril de 2024 a empresa emitiu seis notas fiscais, que somadas dão o valor de R$124 mil.

O vereador acredita que é preciso maior fiscalização nos orçamentos públicos “eu não me arredo um milímetro sequer da minha obrigação constitucional que é fiscalizar o erário, fiscalizar o orçamento público, oriundo da prefeitura de Manaus, oriundo dos nossos impostos, desse mato aí vai sair muito cachorro”.

O caso foi levado para a tribuna pelo vereador Lissandro Breval (PP). Logo após o discurso do parlamentar, outros colegas de Casa comentaram sobre o assunto e citaram uma possível CPI para averiguar os contratos.

“Essa Casa não pode se calar a mais um escândalo da Prefeitura de Manaus. Isso pode ser somente a ponta do iceberg., afirmou o vereador William Alemão (Cidadania).
O vereador Diego Afonso (União Brasil) foi mais direto e destacou que a CMM deveria abrir uma ‘CPI da Corrupção’ para investigar os contratos da Prefeitura e alegou que a tentativa seria impedida pela base de David Almeida.

Fonte: D24am

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais