Portal Castello Connection
Brasil

VÍDEO: Homem tenta vender urubus como galinha caipira no interior do Pará

O caso veio à tona após um vídeo gravado por um morador da região circular nas redes sociais. Nas imagens, o vendedor afirma que uma das aves já estaria “encomendada”.

Uma tentativa inusitada e perigosa de venda de carne chamou atenção em São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará. Um homem foi flagrado oferecendo urubus mortos como se fossem galinhas caipiras, gerando revolta e preocupação entre moradores.

O caso veio à tona após um vídeo gravado por um morador da região circular nas redes sociais. Nas imagens, o vendedor afirma que uma das aves já estaria “encomendada” e que a outra seria usada por ele mesmo para alimentação. Ele insiste na “qualidade” dos urubus, dizendo que estavam “gordinhos”, e ainda menciona que um cliente frequente, identificado apenas como “Val”, costuma comprar esse tipo de carne.

“Eu vou vender uma pra ele e levo outra pra merendar”, afirma o homem no vídeo. Ele ainda orienta: “Pode bater no portão dele que ele compra”.

Apesar do tom aparentemente descontraído da conversa, o caso levantou sérias preocupações de saúde pública. Urubus são aves carniceiras, impróprias para consumo humano, e podem ser vetores de diversas doenças.

Até o momento, autoridades sanitárias e de fiscalização do município não se pronunciaram. A venda de carne clandestina, especialmente de animais silvestres ou sem inspeção sanitária, é crime ambiental e contra a saúde pública, sujeito a penalidades legais.

Relacionados

PF encontra anotações que indicam suposto pagamento de propina à antiga cúpula do INSS

Ingrid Galvão

Brasil sobe no ranking global de Desenvolvimento Humano e alcança 84ª posição

Ingrid Galvão

VÍDEO: Pastor mirim diz que foi agredido por seguranças ao ser expulso de congresso evangélico em SC

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais