Um vídeo revelado pela justiça mostra o filho de uma famosa YouTuber, desnutrido e ferido, pedindo gentilmente a um vizinho que o leve até a delegacia de polícia mais próxima. A mãe do menino era conhecida por dar conselhos sobre maternidade em um canal no YouTube.
A norte-americana Ruby Franke, 42, foi sentenciada com uma pena de até 60 anos de prisão por quatro crimes de abuso agravado de crianças. Ela cumprirá uma pena efetiva de até 30 anos, o tempo máximo por acumulação jurídica no estado de Utah, nos EUA.
Segundo informações, diários escritos por Franke foram divulgados, nos quais ela descrevia agressões físicas e privação de alimentos aos filhos. Fotos, vídeos e depoimentos foram divulgados um mês após Franke e sua parceira de negócios, Jodi Hildebrandt, uma conselheira de saúde mental, serem condenadas.
Na gravação revelada, quem aparece é o filho de 12 anos de Ruby que conseguiu escapar por uma janela e bater em várias portas vizinhas até encontrar ajuda. Ruby ainda é mãe de mais cinco filhos.
Uma investigação policial revelou que motivos religiosos extremistas levaram as mulheres a infligir abusos terríveis às crianças de Franke, conforme anunciado pelo procurador do condado de Washington, Eric Clarke, na última sexta-feira (22).
Veja vídeo:
*Fonte: D24am