Imagens do circuito interno de vigilância do Manauara Shopping registraram quando um vigilante foi morto enquanto trabalhava no centro de compras, na segunda-feira (17), em Manaus. Essa foi a segunda morte de um profissional da segurança privada na capital ocorrida em menos de 48 horas.
Nas imagens, um homem de camisa branca aparece chegando e logo de imediato saca a arma. Ao encontrar com o vigilante, ele aponta o objeto contra a vítima que, sem sucesso, tenta sacar seu armamento. O bandido, no entanto, é mais rápido e atira contra o homem, que cai no chão.
A Polícia Civil prendeu, na madrugada de quarta-feira (19), Michel de Sousa Moraes, de 30 anos, e Brayon de Souza Constantino, de 27 anos, suspeitos de envolvimento no crime. Segundo os agentes, o suspeito que aparece no vídeo foi identificado apenas como “Felipe”, ele segue foragido.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), os homens queriam roubar a arma do vigilante.
“No decorrer das investigações constatamos que a intenção dos infratores no dia do delito era encontrar e roubar a arma de fogo de algum vigilante pela cidade. Eles chegaram a parar em um posto de combustível, mas avistaram uma viatura policial e se evadiram”, explicou.
No entanto, ao passarem pelo shopping center visualizaram o vigilante Elias. Michel foi responsável por conseguir o veículo usado na ação criminosa; Brayon estava com a arma de fogo; e “Felipe”, que está sendo procurado, foi quem efetuou o disparo na vítima.
Ainda segundo a polícia, os três já têm passagem pela polícia por crimes da mesma natureza.
Video