Na noite de segunda-feira (29), diversos ônibus escolares pertencentes à Prefeitura de Envira, no interior do Amazonas, foram destruídos por um incêndio de grandes proporções. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do ataque, com moradores em choque e cenas de desespero na garagem municipal.
Em um dos vídeos, duas mulheres aparecem ajoelhadas em oração, enquanto outro morador grava o fogo se alastrando. Em outro registro, é possível ouvir disparos de arma de fogo em direção ao local, mesmo com as chamas já consumindo os veículos.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Veja vídeos:
De acordo com a Polícia Militar, o atentado seria uma represália à morte de dois adolescentes, ocorrida horas antes, após um confronto com policiais militares durante uma tentativa de assalto a uma casa lotérica. O número exato de ônibus destruídos ainda não foi informado.
O crime teria ocorrido mais cedo, por volta das 15h, enquanto policiais seguiam para o aeroporto municipal para a recepção ao ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que participou da inauguração do novo porto público. No trajeto, houve tumulto próximo a uma lotérica.
De acordo com a PM, os policiais foram até o local e disseram que foram recebidos a tiros ao se aproximarem e então revidaram.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informou que foram enviados 20 policiais das equipes especializadas das policiais Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), para fortalecer o policiamento ostensivo e investigativo em Envira. O órgão também informou que os suspeitos foram encontrados armamentos de grosso calibre.
*Com informações do G1

 

