Portal Castello Connection
Brasil

VÍDEO: pescador paraense pesca camarão azul gigante

Apesar da alegria dos pescadores locais, a aparição desta espécie na região é prejudicial à fauna local, segundo especialistas.

Foto: Reprodução

Allan David compartilhou imagens do momento em que capturou um camarão gigante em Barcarena, município localizado na região metropolitana de Belém. No vídeo, ele faz um comparativo com a mão e sua cabeça ao lado do espécime. Mas, apesar de fazer a alegria dos pescadores locais, a aparição desta espécie na região é prejudicial à fauna local, segundo especialistas.

Geralmente confundido com o lagostim, o crustáceo, também conhecido como camarão-da-Malásia, é bem diferente do tradicional camarão que costuma ser pescado na região. Sua estrutura conta com patas longas e a cauda na coloração azul, além do corpo que é amarelado ao cinza. A espécie pode chegar a até 32 cm de comprimento e já foram registrados casos de alguns que atingiram até 1 kg.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo especialistas a presença de camarões gigantes azuis pode ser prejudicial à fauna local. Isso acontece porque estes animais se alimentam de outros camarões, causando desequilíbrio ambiental.

O camarão gigante azul foi introduzido no Brasil e se espalhou, principalmente na região do Pará.

Veja vídeo:

*Com informações do O Liberal

Relacionados

JUDÔ: Atleta prodígio de Belém (PA) vai competir no Campeonato Brasileiro em outubro

Brasil 61

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Thayná Sousa

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais