Portal Castello Connection
Brasil

VÍDEO: pescador paraense pesca camarão azul gigante

Apesar da alegria dos pescadores locais, a aparição desta espécie na região é prejudicial à fauna local, segundo especialistas.

Foto: Reprodução

Allan David compartilhou imagens do momento em que capturou um camarão gigante em Barcarena, município localizado na região metropolitana de Belém. No vídeo, ele faz um comparativo com a mão e sua cabeça ao lado do espécime. Mas, apesar de fazer a alegria dos pescadores locais, a aparição desta espécie na região é prejudicial à fauna local, segundo especialistas.

Geralmente confundido com o lagostim, o crustáceo, também conhecido como camarão-da-Malásia, é bem diferente do tradicional camarão que costuma ser pescado na região. Sua estrutura conta com patas longas e a cauda na coloração azul, além do corpo que é amarelado ao cinza. A espécie pode chegar a até 32 cm de comprimento e já foram registrados casos de alguns que atingiram até 1 kg.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo especialistas a presença de camarões gigantes azuis pode ser prejudicial à fauna local. Isso acontece porque estes animais se alimentam de outros camarões, causando desequilíbrio ambiental.

O camarão gigante azul foi introduzido no Brasil e se espalhou, principalmente na região do Pará.

Veja vídeo:

*Com informações do O Liberal

Relacionados

Lotofácil 3529 de hoje: confira os números e o resultado do sorteio desta segunda-feira (03/11)

Brasil 61

Mais de quatro mil municípios já aderiram ao convênio da NFS-e Nacional, informa CNM

Brasil 61

Salário e chance de crescimento são fatores prioritários para os jovens no mercado de trabalho

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais