29.3 C
Manaus
03/04/2025
Portal Castello Connection
Moda/Entretenimento

Walder Wolf, cantor paraense, lança single em parceria com Gaby Amarantos

A nova faixa chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (03), trazendo o ritmo envolvente do tecnobrega — gênero que nasceu no Pará e conquistou o Brasil.

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 03 de abril, o projeto Elo Feat dos Sonhos lança o quarto single da jornada musical do projeto – uma composição autoral do artista Walder Wolf, cantor paraense nascido em Cametá, em parceria com Gaby Amarantos, cantora, compositora e apresentadora brasileira, conhecida como a “Rainha do Tecnobrega”. A faixa “Um Beijo” segue a série de lançamentos em parceria com os feats dos sonhos e apresenta o tecnobrega, um gênero musical brasileiro que mistura elementos do brega tradicional com música eletrônica, usando batidas aceleradas e sintetizadores – ouça aqui.

“Muito feliz por estar participando desse projeto tão lindo, que apoia artistas que estão começando. Ele me reconectou muito com a Gaby do início da minha carreira, aquela que precisava de oportunidades e foi acolhida por tantas pessoas importantes nesse começo — mesmo sem elas terem noção de que minha trajetória daria certo e se tornaria algo consolidado”, comenta Gaby Amarantos.

O Elo Feat dos Sonhos foi um sucesso de adesão, com mais de mil inscrições recebidas de 25 estados do Brasil e mais de 300 cidades. O projeto selecionou 10 artistas de diversas regiões do país, reforçando o amplo alcance da música regional brasileira e o interesse do público por sua diversidade. O quarto single a ser lançado pelo projeto é uma composição original de Walder Wolf junto a Gaby Amarantos, reconhecida como uma das artistas que ajudou a popularizar o tecnobrega no Brasil com seu estilo vibrante, figurinos marcantes e performances cheias de energia.

“Agora, poder fazer parte desse movimento e ser essa mão que acolhe outro artista, junto com a Elo, é algo que me enche de alegria. Esse tipo de apoio é essencial, especialmente para quem é do Norte, para que nossa arte possa ir ainda mais longe.””, reforça.

Cantor paraense nascido em Cametá, Walder Wolf é um artista que expressa a essência da Amazônia em sua música. Crescido em meio a uma família de músicos, iniciou sua carreira solo em 2021, após anos de experiência como back vocal. Com uma voz marcante e uma proposta inovadora, Walder mistura ritmos amazônicos ao pop, criando o beat brega, um estilo único. Suas canções refletem memórias, vivências e o desejo de levar a riqueza cultural da Amazônia a palcos nacionais e internacionais, encantando com autenticidade, carisma e paixão.

“Minhas expectativas para esse projeto eram imensas. Eu sonhava que minha música alcançasse novos públicos, que cruzasse fronteiras e chegasse a ouvidos que talvez nunca tivessem ouvido falar de mim. Quando a gente cria uma obra, nosso maior desejo é que ela toque as pessoas, que desperte sentimentos, que seja lembrada. E com “Um Beijo”, minha esperança era exatamente essa: que sua energia contagiante, seu balanço envolvente e sua emoção profunda fizessem morada nos corações de quem a escutasse”, comenta Walder.

A curadoria dos participantes foi realizada por uma comissão independente formada por Roberta Martinelli, apresentadora e radialista; Ana Paula Paulino, colunista do POPline.Biz e gerente de A&R da Warner Music Brasil; e Aíla, cantora e compositora. Também participaram da seleção Pretinho da Serrinha e Maria Gadú, diretores musicais do projeto.

“No começo, senti um frio na barriga. A responsabilidade era imensa. Trabalhar com Maria Gadú, Pretinho da Serrinha, Plínio Profeta e toda a equipe da Cingulado e da Elo era algo inimaginável no início da minha caminhada na música. Mas fui recebido com tanto carinho que o nervosismo deu lugar à gratidão. Fizeram-me sentir parte daquilo, como se eu pertencesse àquele momento. E então veio a parceria com Gaby Amarantos… Ah, a Gaby! Sempre a admirei, e ali estávamos, juntos, vivendo essa experiência. Não foi só música, foi um abraço, um acolhimento genuíno. Ela foi uma mãezona, guiando-me, deixando-me à vontade, tirando qualquer peso dos meus ombros”, finaliza o cantor.

A última fase do Elo Feat dos Sonhos trará, semanalmente, lançamentos das faixas dos artistas selecionados em colaborações com renomados nomes da música brasileira. Cada colaboração representa diferentes gêneros musicais e visa a celebração da diversidade e da cultura nacional.

Os lançamentos do projeto acontecem de março a maio de 2025, e contemplam diferentes gêneros e feats nacionais, sendo eles:

● Amanda Pacífico, de Belém (PA) – Carimbó com Dona Onete e Suraras do Tapajós;
● Juliano Guerra, de Canguçu (RS) – Milonga com a Filipe Catto;
● Ketlen Nascimento, de Caruari (AM) – Boi da Amazônia com os bois Caprichoso e Garantido;
● Maíra da Rosa, de Vargem Grande Paulista (SP) – Samba com Péricles;
● Meire D’Origem, de São José dos Campos (SP) – RAP de São Paulo com Rappin´Hood; ● Mestre Anderson Miguel, de Nazaré da Mata (PE) – Maracatu com Lenine;
● P0cket, de Cuiabá (MS) – Funk Carioca com Valesca Popozuda
● Walder Wolf, de Cametá (PA) – Tecnobrega do Pará com Gaby Amarantos; ● Zenaide Parteira, de Tarauacá (AC) – Forró com Geraldo Azevedo

O Elo Feat dos Sonhos é uma iniciativa do Ministério da Cultura e da Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, e é realizado pela Cingulado, especializada em projetos culturais e sociais. O projeto conta com o apoio de recursos incentivados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Preta Gil é internada às pressas e precisa se submeter a novos exames

Redação

Acompanhante debocha de Neymar após ser bloqueada no Instagram e faz provocações nas redes sociais

Redação

VÍDEO: influencer grava quando é furtada durante show no Lollapalooza

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais