Nesta quinta-feira, 03 de abril, o projeto Elo Feat dos Sonhos lança o quarto single da jornada musical do projeto – uma composição autoral do artista Walder Wolf, cantor paraense nascido em Cametá, em parceria com Gaby Amarantos, cantora, compositora e apresentadora brasileira, conhecida como a “Rainha do Tecnobrega”. A faixa “Um Beijo” segue a série de lançamentos em parceria com os feats dos sonhos e apresenta o tecnobrega, um gênero musical brasileiro que mistura elementos do brega tradicional com música eletrônica, usando batidas aceleradas e sintetizadores – ouça aqui.
“Muito feliz por estar participando desse projeto tão lindo, que apoia artistas que estão começando. Ele me reconectou muito com a Gaby do início da minha carreira, aquela que precisava de oportunidades e foi acolhida por tantas pessoas importantes nesse começo — mesmo sem elas terem noção de que minha trajetória daria certo e se tornaria algo consolidado”, comenta Gaby Amarantos.
O Elo Feat dos Sonhos foi um sucesso de adesão, com mais de mil inscrições recebidas de 25 estados do Brasil e mais de 300 cidades. O projeto selecionou 10 artistas de diversas regiões do país, reforçando o amplo alcance da música regional brasileira e o interesse do público por sua diversidade. O quarto single a ser lançado pelo projeto é uma composição original de Walder Wolf junto a Gaby Amarantos, reconhecida como uma das artistas que ajudou a popularizar o tecnobrega no Brasil com seu estilo vibrante, figurinos marcantes e performances cheias de energia.
“Agora, poder fazer parte desse movimento e ser essa mão que acolhe outro artista, junto com a Elo, é algo que me enche de alegria. Esse tipo de apoio é essencial, especialmente para quem é do Norte, para que nossa arte possa ir ainda mais longe.””, reforça.
Cantor paraense nascido em Cametá, Walder Wolf é um artista que expressa a essência da Amazônia em sua música. Crescido em meio a uma família de músicos, iniciou sua carreira solo em 2021, após anos de experiência como back vocal. Com uma voz marcante e uma proposta inovadora, Walder mistura ritmos amazônicos ao pop, criando o beat brega, um estilo único. Suas canções refletem memórias, vivências e o desejo de levar a riqueza cultural da Amazônia a palcos nacionais e internacionais, encantando com autenticidade, carisma e paixão.
“Minhas expectativas para esse projeto eram imensas. Eu sonhava que minha música alcançasse novos públicos, que cruzasse fronteiras e chegasse a ouvidos que talvez nunca tivessem ouvido falar de mim. Quando a gente cria uma obra, nosso maior desejo é que ela toque as pessoas, que desperte sentimentos, que seja lembrada. E com “Um Beijo”, minha esperança era exatamente essa: que sua energia contagiante, seu balanço envolvente e sua emoção profunda fizessem morada nos corações de quem a escutasse”, comenta Walder.
A curadoria dos participantes foi realizada por uma comissão independente formada por Roberta Martinelli, apresentadora e radialista; Ana Paula Paulino, colunista do POPline.Biz e gerente de A&R da Warner Music Brasil; e Aíla, cantora e compositora. Também participaram da seleção Pretinho da Serrinha e Maria Gadú, diretores musicais do projeto.
“No começo, senti um frio na barriga. A responsabilidade era imensa. Trabalhar com Maria Gadú, Pretinho da Serrinha, Plínio Profeta e toda a equipe da Cingulado e da Elo era algo inimaginável no início da minha caminhada na música. Mas fui recebido com tanto carinho que o nervosismo deu lugar à gratidão. Fizeram-me sentir parte daquilo, como se eu pertencesse àquele momento. E então veio a parceria com Gaby Amarantos… Ah, a Gaby! Sempre a admirei, e ali estávamos, juntos, vivendo essa experiência. Não foi só música, foi um abraço, um acolhimento genuíno. Ela foi uma mãezona, guiando-me, deixando-me à vontade, tirando qualquer peso dos meus ombros”, finaliza o cantor.
A última fase do Elo Feat dos Sonhos trará, semanalmente, lançamentos das faixas dos artistas selecionados em colaborações com renomados nomes da música brasileira. Cada colaboração representa diferentes gêneros musicais e visa a celebração da diversidade e da cultura nacional.
Os lançamentos do projeto acontecem de março a maio de 2025, e contemplam diferentes gêneros e feats nacionais, sendo eles:
● Amanda Pacífico, de Belém (PA) – Carimbó com Dona Onete e Suraras do Tapajós;
● Juliano Guerra, de Canguçu (RS) – Milonga com a Filipe Catto;
● Ketlen Nascimento, de Caruari (AM) – Boi da Amazônia com os bois Caprichoso e Garantido;
● Maíra da Rosa, de Vargem Grande Paulista (SP) – Samba com Péricles;
● Meire D’Origem, de São José dos Campos (SP) – RAP de São Paulo com Rappin´Hood; ● Mestre Anderson Miguel, de Nazaré da Mata (PE) – Maracatu com Lenine;
● P0cket, de Cuiabá (MS) – Funk Carioca com Valesca Popozuda
● Walder Wolf, de Cametá (PA) – Tecnobrega do Pará com Gaby Amarantos; ● Zenaide Parteira, de Tarauacá (AC) – Forró com Geraldo Azevedo
O Elo Feat dos Sonhos é uma iniciativa do Ministério da Cultura e da Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, e é realizado pela Cingulado, especializada em projetos culturais e sociais. O projeto conta com o apoio de recursos incentivados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.
*Fonte: Acrítica