25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Política

Xinaik Medeiros, ex-prefeito de Iranduba, é condenado a 18 anos de prisão

O motivo da prisão é por desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito.

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, foi condenado a 18 anos de prisão por desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito. A decisão é do juiz federal Thadeu José Piragibe Afonso, da 2ª Vara Federal Criminal, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

As investigações identificaram um esquema de fraudes à licitações que desviou cerca de R$56 milhões da prefeitura irandubense. Xinaik foi preso em 2015 quando era prefeito. Além dele, ex-secretários e ex-vereadores foram condenados, mas poderão recorrer em liberdade.

Outro condenado foi o ex-secretário de Finanças e Infraestrutura do município David Queiroz, também sentenciado a 18 anos de prisão. Dez vereadores foram sentenciados a 15 anos de prisão, após a Justiça considerar consistentes as provas de que eles recebiam mesada para não fiscalizar os contratos.

Os condenados são Antônio José Muniz Viana, Francisco Elaime Monteiro da Silva, Paulo Roberto Bandeira, Antônio Alves de Lima Filho, Antonio Gerlande Rodrigues de Lima, José Augusto da Silva Souza, Salim da Silva Lima, Nedy Santana Vale, Raimundo Jarison França Azevedo e Jânio Mesquita da Silva.

*Fonte: Segundo a Segundo

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais