O Vereador de Manaus, Zé Ricardo (PT), criticou duramente, na sessão plenária desta segunda-feira (7), o Presidente estadual do Partido, Deputado Sinésio Campos (PT), por manter alianças com um Governo de Direita. Segundo ele, Sinésio precisa “escolher de que lado está”.
“Queria dizer a um companheiro meu, que é presidente do PT, Sinésio Campos, que é deputado, que saia desse governo. Que entregue as secretarias e os cargos. Ele tem que escolher: ou está do lado do PT e do Lula ou está ao lado dos golpistas, do governador e dessa turma que tentou assassinar o Lula”, afirmou o vereador.
“Quando se descobriu essa estrutura de tentativa de golpe, também veio à tona a ideia de assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Alckmin e o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes. Olha a gravidade disso. E o governador vai lá apoiar isso? Será que está apoiando a tentativa de assassinato do presidente da República? Não dá para aceitar uma situação dessa”, declarou Zé Ricardo.
O vereador acusou Sinésio de compactuar com o Governo Estadual, que, segundo ele, não está alinhado com os princípios do Partido dos Trabalhadores.
Em resposta, o deputado Sinésio Campos minimizou as críticas e disse que o discurso de Zé Ricardo tem motivações políticas internas.
“Sempre estive no PT. Ele é candidato à presidência estadual do partido e está misturando as coisas”, afirmou Sinésio.
Sobre a aliança com o governador Wilson Lima, que participou do ato pela anistia, o deputado disse que não responde por posicionamentos alheios. “Eu não sou líder de governo. Cada um é responsável por suas ações. Sempre fui filiado ao PT, nunca fui filiado a nenhum outro partido”, disse.
Sinésio também rebateu Zé Ricardo por votar, segundo ele, em conjunto com o Partido Liberal (PL) em pautas da Câmara Municipal de Manaus. “Ele tem que se preocupar com o mandato e usar a tribuna para fazer seu trabalho. Disputas internas devem ser debatidas nos fóruns do partido”, concluiu.
*Fonte: Acrítica