Portal Castello Connection
Política

Zé Ricardo cobra posicionamento de Sinésio Campos sobre aliança com Governo de Direita

Vereador do PT critica Presidente Estadual do partido por manter cargos em gestão aliada a Bolsonaro e cobra coerência com ideais da sigla.

Foto: Divulgação/Assessoria

O Vereador de Manaus, Zé Ricardo (PT), criticou duramente, na sessão plenária desta segunda-feira (7), o Presidente estadual do Partido, Deputado Sinésio Campos (PT), por manter alianças com um Governo de Direita. Segundo ele, Sinésio precisa “escolher de que lado está”.

“Queria dizer a um companheiro meu, que é presidente do PT, Sinésio Campos, que é deputado, que saia desse governo. Que entregue as secretarias e os cargos. Ele tem que escolher: ou está do lado do PT e do Lula ou está ao lado dos golpistas, do governador e dessa turma que tentou assassinar o Lula”, afirmou o vereador.
A fala foi motivada pela presença do governador Wilson Lima (União Brasil) em ato na Avenida Paulista ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, que pediu anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
“Quando se descobriu essa estrutura de tentativa de golpe, também veio à tona a ideia de assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Alckmin e o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes. Olha a gravidade disso. E o governador vai lá apoiar isso? Será que está apoiando a tentativa de assassinato do presidente da República? Não dá para aceitar uma situação dessa”, declarou Zé Ricardo.

O vereador acusou Sinésio de compactuar com o Governo Estadual, que, segundo ele, não está alinhado com os princípios do Partido dos Trabalhadores.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Em resposta, o deputado Sinésio Campos minimizou as críticas e disse que o discurso de Zé Ricardo tem motivações políticas internas.

“Sempre estive no PT. Ele é candidato à presidência estadual do partido e está misturando as coisas”, afirmou Sinésio.

Sobre a aliança com o governador Wilson Lima, que participou do ato pela anistia, o deputado disse que não responde por posicionamentos alheios. “Eu não sou líder de governo. Cada um é responsável por suas ações. Sempre fui filiado ao PT, nunca fui filiado a nenhum outro partido”, disse.

Sinésio também rebateu Zé Ricardo por votar, segundo ele, em conjunto com o Partido Liberal (PL) em pautas da Câmara Municipal de Manaus. “Ele tem que se preocupar com o mandato e usar a tribuna para fazer seu trabalho. Disputas internas devem ser debatidas nos fóruns do partido”, concluiu.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais