Advogados suspeitos de aplicar golpes contra idosos em diferentes cidades do Amazonas foram alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas desta sexta-feira (7). A ação ocorre em Manaus e em municípios do interior, com cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.
De acordo com informações da corporação, pelo menos sete pessoas já foram presas até o momento em Manaus, Borba e Lábrea. Os detidos estão sendo levados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na capital, onde prestam depoimento e passam pelos trâmites legais.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
As investigações apontam que o grupo se aproveitava da confiança e da fragilidade de idosos para aplicar fraudes jurídicas e financeiras, utilizando a profissão para dar aparência de legalidade às ações.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam documentos e materiais que devem reforçar as provas reunidas até agora. O objetivo é comprovar a atuação irregular dos profissionais e identificar possíveis novos envolvidos.
A Polícia Civil informou que novas atualizações sobre o caso serão divulgadas ao longo do dia.

