O deputado federal Amom Mandel (Cidade), que conquistou o terceiro lugar nas votações do primeiro turno das eleições municipais de Manaus, anunciou nesta quarta-feira (9) seu apoio ao candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL) para o segundo turno contra o prefeito David Almeida (Avante). A decisão de Mandel foi baseada em uma análise política que, segundo ele, considera Alberto Neto como a melhor opção para garantir a realização de suas propostas de governo.
Em seu pronunciamento em coletiva de imprensa, Mandel ressaltou as divergências políticas com o bolsonarista.
“Eu não posso apoiar David Almeida. Eu também não gosto e não sou eleitor de Alberto Neto. Todos vocês sabem que eu tive divergências durante a campanha e que não concordo com tudo que ele fala, porém, diante da minha análise política eu decidi apoiar Alberto Neto para o segundo turno das eleições”, disse.
Amom ainda fez críticas diretas à atual gestão municipal, enfatizando que o cenário de corrupção e investigações envolvendo o atual prefeito justificam sua escolha em apoiar Capitão Alberto Neto. “Diante do cenário que nos disputamos contra uma gestão investigada por diversos casos, um prefeito que é investigado pela PF. David é uma certeza de que dará errado”, disse, referindo-se ao atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida.
Sua adesão à campanha de Alberto Neto, que já havia recebido apoio de outros nomes, como o deputado Wilker Barreto, fortalece a candidatura do capitão no segundo turno.
*Fonte: AM POST