Portal Castello Connection
Saúde

Anvisa aprova primeiro tratamento direcionado para câncer de ovário resistente à quimioterapia

O novo tratamento atua destruindo células tumorais, preservando a maioria das células saudáveis, e representa uma nova alternativa para pacientes com poucas opções terapêuticas.

(Foto: Reprodução/internet)

A Anvisa aprovou o uso do primeiro medicamento específico para pacientes com câncer de ovário que não respondem à quimioterapia convencional. O novo tratamento atua destruindo células tumorais, preservando a maioria das células saudáveis, e representa uma nova alternativa para pacientes com poucas opções terapêuticas.

A decisão da agência reguladora foi baseada em um estudo clínico internacional com mais de 450 pacientes, que mostrou redução de 35% no risco de progressão da doença em comparação à quimioterapia padrão.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O câncer de ovário é uma das principais causas de morte por câncer ginecológico no mundo. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima cerca de 7,3 mil novos casos por ano, reforçando a importância de novas terapias para melhorar a sobrevida e a qualidade de vida das pacientes.

Relacionados

Pesquisa britânica rebate boatos sobre vacina da Pfizer

Ingrid Galvão

Anvisa pode aprovar vacina do Butantan contra a dengue em novembro

Thayná Sousa

Câncer de próstata cresce entre homens com até 49 anos

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais