Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Árvore tomba em cima de carro no bairro Coroado

Polícia Militar do Amazonas (PMAM) esteve no lugar e o trânsito no sentido para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) apresenta lentidão

(Foto: Paulo Bindá)

Uma ventania na tarde desta segunda-feira (15), por volta das 16h, derrubou uma árvore plantada no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e atingiu um carro da Chevrolet, modelo Tracker, que ficou preso nos galhos. O veículo passava pelo Complexo Viário Gilberto Mestrinho, bairro Coroado, no sentido para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no momento do acidente.

O tronco da árvore derrubou o poste, galhos ficaram presos nos fios elétricos e o trânsito ficou lento. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e compareceu no local do acidente para começar o corte nos galhos, remover o carro preso e liberar o trânsito. A previsão é que os trabalhos no viaduto fosse concluídos em 40 minutos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A comerciante, Kelly Fernandes, 49 anos, conduzia o veículo no momento do acidente.

“Eu estava indo para a academia e quando subi aqui o viaduto, fui surpreendida com a ventania e a árvore. Foi tudo muito rápido. E o susto também. Eu tive controle na direção, porque eu estava com medo de cair do outro lado. A árvore me empurrou. Eu fiquei com medo também do porte por causa da energia”, disse.

Apenas danos matérias foram registrados.

“Estou bem, só danos materiais mesmo. Não tem como avaliar agora, porque precisa passar pela perícia. Ir na concessionária, para ver quanto foi os danos. Mas sei que barato não é, né? Danificou o para-choque, na parte de cima arranhou e amassou. Foi até agora o que consegui ver”, acrescentou a comerciante.

No carona estava a amiga da comerciante, a operadora de telemarketing, Roseane, 49 anos, que viu o momento do tombamento da árvore.

“Ela segurou forte o volante para não levar o carro e passar para o outro lado do viaduto. Eu dei um grito muito forte e disse ‘amiga lá vem a árvore’. Mas, quando paramos a árvore já estava em cima do carro”, disse a mulher.

A Amazonas Energia cortou a rede elétrica da localidade. A Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) também compareceu na ocorrência, a fim de verificar possíveis feridos. Até o momento que a reportagem ficou no local nenhum representante do Inpa compareceu para esclarecimentos. O trânsito foi reestabelecido de maneira gradativa.

Inpa

Por meio de nota o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) informou que após a queda da árvore conhecida como “Orelha de Macaco”, por volta das 15h25 desta segunda-feira (15) comunicou a Amazonas Energia em virtude do tombamento ter ocorrido sobre os fios de alta tensão.

“No momento do incidente, iniciava-se uma chuva acompanhada de ventos, contudo, não é possível afirmar, neste momento, a causa específica que levou à queda da árvore. Vale ressaltar que a árvore estava localizada na borda do fragmento florestal, tornando-se mais suscetível a incidentes desse tipo”, diz o comunicado.

 E ressaltou que segue atento à situação e colaborando ativamente com as autoridades envolvidas.

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Avião de pequeno porte cai em fazenda no Tocantins; uma pessoa morre

Ingrid Galvão

Feira Mística de Manaus reúne esoterismo, cultura e economia criativa com entrada gratuita

Ingrid Galvão

Dia de Finados: confira a programação nos cemitérios de Manaus

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais