Uma ventania na tarde desta segunda-feira (15), por volta das 16h, derrubou uma árvore plantada no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e atingiu um carro da Chevrolet, modelo Tracker, que ficou preso nos galhos. O veículo passava pelo Complexo Viário Gilberto Mestrinho, bairro Coroado, no sentido para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no momento do acidente.
O tronco da árvore derrubou o poste, galhos ficaram presos nos fios elétricos e o trânsito ficou lento. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e compareceu no local do acidente para começar o corte nos galhos, remover o carro preso e liberar o trânsito. A previsão é que os trabalhos no viaduto fosse concluídos em 40 minutos.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
A comerciante, Kelly Fernandes, 49 anos, conduzia o veículo no momento do acidente.
Apenas danos matérias foram registrados.
No carona estava a amiga da comerciante, a operadora de telemarketing, Roseane, 49 anos, que viu o momento do tombamento da árvore.
A Amazonas Energia cortou a rede elétrica da localidade. A Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) também compareceu na ocorrência, a fim de verificar possíveis feridos. Até o momento que a reportagem ficou no local nenhum representante do Inpa compareceu para esclarecimentos. O trânsito foi reestabelecido de maneira gradativa.
Inpa
Por meio de nota o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) informou que após a queda da árvore conhecida como “Orelha de Macaco”, por volta das 15h25 desta segunda-feira (15) comunicou a Amazonas Energia em virtude do tombamento ter ocorrido sobre os fios de alta tensão.
E ressaltou que segue atento à situação e colaborando ativamente com as autoridades envolvidas.
*Fonte: A Crítica

