Portal Castello Connection
Amazonas

Ataques de piranhas deixam banhistas feridos em balneário no AM

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), que atuava no local, prestou os primeiros socorros às vítimas.

(Foto: Reprodução/internet)

Diversos banhistas foram atacados por piranhas neste domingo (27/10) no Balneário do Miriti, em Manacapuru (a 68 km de Manaus), durante um dia de lazer e sol. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), que atuava no local, prestou os primeiros socorros às vítimas.

Apesar de o período de vazante dos rios (agosto a novembro) favorecer o deslocamento de peixes de lagos e igarapés para os rios principais, pescadores locais apontam que a concentração atípica de piranhas pode ter relação com restos de comida descartados de forma inadequada por frequentadores e por bares e restaurantes da região.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Os bombeiros orientaram a população a evitar áreas mais afastadas da praia, onde os ataques foram mais intensos, e reforçaram a importância de não jogar alimentos ou lixo no balneário, prevenindo a atração de peixes para as áreas de lazer.

Relacionados

Primeiro dia das comemorações pelos 356 anos de Manaus registra 29 atendimentos médicos

Thayná Sousa

Cinco toneladas de peixe são apreendidas sem documentação na Panair

Thayná Sousa

Veja como serão os micro-ônibus que vão substituir os “amarelinhos” em Manaus

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais