Portal Castello Connection
Política

Bate-boca entre Deputados causa suspensão de PL que obriga postos informarem sobre gasolina refinada

PL foi retirado de pauta após forte oposição entre parlamentares.

Foto: divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) foi palco de intensos debates nesta quinta-feira (28/11), quando o Projeto de Lei (PL) que obriga postos de combustíveis a informar se a gasolina comercializada é formulada ou refinada provocou divergências entre os deputados. De autoria do deputado estadual Mário César Filho (UB), a proposta precisava ser retirada da pauta após forte oposição durante a sessão plenária.

O texto, que já houve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), foi questionado pelo próprio presidente da comissão, deputado Delegado Péricles (PL). Ele expressou dúvidas sobre a relevância da diferenciação entre gasolina formulada e refinada para o consumidor, especialmente em termos de impacto financeiro. “Qual é a real diferença que afeta o bolso do consumidor?”, indagou Péricles na tribuna.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Outro ponto polêmico foi levantado pelo deputado Adjuto Afonso (UB), que sugeriu o uso do termo “gasolina batizada” em vez de “refinada”. A declaração gerou desconforto no autor do projeto. Em resposta, Mário César Filho rebateu com firmeza, acusando Adjuto de falta de respeito e de pressioná-lo de forma indireta. “Jamais pedi para retirar qualquer projeto, mesmo quando vão contra as causas que defendeu. O que sua excelência fez foi inaceitável, demonstrando que eu sofreria retaliações na imprensa”, atirou Mário César.

Adjuto negou as acusações e defendeu a retirada do projeto para um debate mais aprofundado, indicando que o tema passa por mais comissões. “O projeto deve ser amadurecido e planejado, como bem destacado o Deputado Sinésio Campos, que pediu sua análise na Comissão de Petróleo e Gás”, pontuou.

Fonte: AM POST

Relacionados

Pesquisa Datafolha: maioria dos brasileiros rejeita anistia a Bolsonaro e a condenados pelo STF

Ingrid Galvão

Governo do AM anuncia pacote de redução de impostos; IPVA cai 50% a partir de 2026

Ingrid Galvão

Câmara aprova projeto que permite instalar eliminadores de ar para reduzir cobrança de água

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais