Um incidente preocupante ocorreu na tarde desta sexta-feira, 4 de outubro, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, quando um carro descaracterizado do gabinete de segurança da Presidência da República foi roubado por homens armados. O crime aconteceu em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, local onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vota.
No momento do roubo, equipes de segurança estavam na escola realizando uma checagem de segurança prévia, um procedimento padrão antes das visitas do presidente. A motorista do veículo, que estava sozinha no carro, aguardava o retorno da equipe do Comitê de Governança Institucional da Secretaria-geral da Presidência da República (CGI/SG), que estava realizando o reconhecimento da área.
Segundo o boletim de ocorrência, foi durante esse período de espera que dois homens armados abordaram a motorista. Os assaltantes ameaçaram a vítima com as armas, exigindo a senha do celular dela. O assalto não apenas resultou no roubo do veículo, um T-Cross, mas também na subtração de uma série de objetos pessoais e profissionais que estavam no carro. Entre os itens levados estavam crachás de identificação, malas, mochilas, relógios de pulso, celulares e coletes à prova de balas, todos pertencentes aos funcionários da CGI.
Após o ocorrido, a motorista imediatamente acionou as autoridades, e o caso foi registrado como roubo de veículo com ameaça com arma de fogo pelo 3° DP de São Bernardo do Campo. A polícia iniciou as investigações para tentar localizar os suspeitos e recuperar os itens roubados.
*Foto: AM POST