31.3 C
Manaus
24/06/2025
Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Carros de empresa que prestava serviço para os Correios em Manaus eram roubados

Instituição não tem nenhuma ligação com o crime

(Foto: Junio Matos)

Quatro veículos, modelo Fiorino/Fiat, que foram furtados na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais, foram apreendidos em Manaus por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Conforme o titular da especializada, delegado Rodrigo Barreto, a apreensão ocorreu na quarta-feira (22). Os carros foram deixados no estacionamento de um shopping, na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

De acordo com informações do delegado, os veículos estavam sendo usados pelos Correios na entrega de encomendas, através de uma empresa terceirizada, que teve  o nome preservado pela polícia.

Os carros ainda estão caracterizados como nas cores e logomarca dos Correios. “Vale  destacar que os Correios não têm nenhuma participação nesse crime”, disse Barreto.
Conforme o delegado, as investigações em Manaus começaram  com o pedido de apoio pela Polícia Civil de São João Del Rey. A informação é que uma média de 14 veículos tinham sido furtados de uma empresa com a participação de funcionários.

Destes, nove já foram localizados, dos quais quatro em Manaus. Os funcionários tiravam os rastreadores dos veículos e passavam para uma suposta quadrilha interestadual de furto de veículos.

Os próprios suspeitos colaboraram com as informações para localizar os veículos. Em Manaus, para evitar a situação do flagrante, a empresa que estava com os o carros, acordou com a polícia de deixá-los em um local de grande movimento, que foi em um shopping.

De acordo com o delegado a empresa vai ser ouvida para verificar se houve má fé na aquisição dos veículos. Os responsáveis pela contratação da empresa nos Correios também serão chamados para prestar esclarecimentos.

O delegado destacou que há duas semanas a empresa terceirizada já não prestavam serviços aos Correios.

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Anvisa determina retirada de suplemento e canela em pó por irregularidades em testes laboratoriais

Ingrid Galvão

O Desafio do Judiciário em Aplicar a Lei do Superendividamento: Um Grito por Dignidade

Ingrid Galvão

Murilo Huff entra na Justiça e solicita guarda exclusiva do filho Leo

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais