Após mais de 30 casas serem destruídas em um incêndio na comunidade Bairro do Céu, no Centro, Zona Sul de Manaus, a Amazonas Energia informou neste sábado (20) que a rede de energia encontrada no local era de forma clandestina, não sendo da concessionária. Não houve registro de vítimas.
O incêndio começou após um curto-circuito em uma residência. O fogo se alastrou rapidamente para outras casas da comunidade que possuíam uma estrutura de madeira.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Segundo a empresa, a rede elétrica foi construída pelos próprios moradores e apresentava alto risco de acidentes.
‘Reforçamos que as ligações clandestinas podem causar seria acidentes como choque elétrico por curto circuito e até incêndio. Ligações clandestinas é uma prática ilegal previsto no artigo 155 do código penal. Furto de energia é crime,’, disse a concessionária por meio de nota.
Devido ao incêndio, outros pontos tiveram o abastecimento de energia afetados. A Amazonas Energia informou, ainda, que atuou no local para restabelecer o fornecimento de energia no tempo mais breve possível, conforme as medidas de segurança junto ao Corpo de Bombeiros.
Dificuldades
A comunidade fica localizada em uma área de difícil acesso. As equipes do Corpo de Bombeiros levaram mais tempo para conseguir passar toda a sua estrutura de combate às chamas.
Ao todo, 12 viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para combater o fogo. As equipes acessaram a área por becos e montaram as linhas de mangueira de combate a incêndio fazendo um cerco no local atingido pelo fogo. Após o controle do incêndio, foi realizado o rescaldo.
A Defesa Civil do município foi acionada para levantar os dados de famílias atingidas e adotar as medidas cabíveis.
*Fonte: G1 AM

