Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Comunidade incendiada no centro de Manaus tinha rede de energia clandestina

Segundo a Amazonas Energia, a rede elétrica foi construída pelos próprios moradores e apresentava alto risco de acidentes.

Foto: Naine Carvalho

Após mais de 30 casas serem destruídas em um incêndio na comunidade Bairro do Céu, no Centro, Zona Sul de Manaus, a Amazonas Energia informou neste sábado (20) que a rede de energia encontrada no local era de forma clandestina, não sendo da concessionária. Não houve registro de vítimas.

O incêndio começou após um curto-circuito em uma residência. O fogo se alastrou rapidamente para outras casas da comunidade que possuíam uma estrutura de madeira.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo a empresa, a rede elétrica foi construída pelos próprios moradores e apresentava alto risco de acidentes.

‘Reforçamos que as ligações clandestinas podem causar seria acidentes como choque elétrico por curto circuito e até incêndio. Ligações clandestinas é uma prática ilegal previsto no artigo 155 do código penal. Furto de energia é crime,’, disse a concessionária por meio de nota.

 

Devido ao incêndio, outros pontos tiveram o abastecimento de energia afetados. A Amazonas Energia informou, ainda, que atuou no local para restabelecer o fornecimento de energia no tempo mais breve possível, conforme as medidas de segurança junto ao Corpo de Bombeiros.

Dificuldades

A comunidade fica localizada em uma área de difícil acesso. As equipes do Corpo de Bombeiros levaram mais tempo para conseguir passar toda a sua estrutura de combate às chamas.

Ao todo, 12 viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para combater o fogo. As equipes acessaram a área por becos e montaram as linhas de mangueira de combate a incêndio fazendo um cerco no local atingido pelo fogo. Após o controle do incêndio, foi realizado o rescaldo.

A Defesa Civil do município foi acionada para levantar os dados de famílias atingidas e adotar as medidas cabíveis.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

VÍDEOS: Ônibus pega fogo na ponte Rio Negro, em Manaus

Ingrid Galvão

Trecho de ligação entre a avenida Autaz Mirim e a Solimões será interditado para obras de gás

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais