Portal Castello Connection
Cultura

Coreógrafos amazonenses participam do Festival de Dança de Cascavel

Os coreógrafos amazonenses Wilson Júnior e Bruno Sousa, da companhia Arte Sem Fronteiras, de Manaus, participam do Festival de Dança de Cascavel (PR), que acontece de 12 a 20 de setembro.

(Foto: Divulgação)

Os coreógrafos amazonenses Wilson Júnior e Bruno Sousa, da companhia Arte Sem Fronteiras, de Manaus, participam do Festival de Dança de Cascavel (PR), que acontece de 12 a 20 de setembro.

Wilson Júnior ministra no dia 18 a oficina Boi de Quilombo, que mistura os passos do boi-bumbá com a dança afro-brasileira, oferecendo uma imersão nos saberes ancestrais. Já Bruno Sousa comanda, no dia 19, a oficina Entre a ponta e o calcanhar, que cruza diferentes danças populares da região Norte.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

No mesmo dia, será apresentado o espetáculo Cabocla Jurema: Oralidade sagrada, corpo, rito e ancestralidade, criado e dirigido por Wilson Júnior. A obra estabelece um diálogo com o universo dos terreiros de Jurema Sagrada, transformando o corpo em território de tradição, resistência e transcendência. Bruno Sousa participa na interpretação, encerrando a participação dos artistas amazonenses no festival.

“Nosso objetivo é expandir a cultura popular do Norte do Brasil e enriquecer linguagens artísticas”, disse Wilson Júnior.

Wilson Júnior é fundador da Arte Sem Fronteiras, coreógrafo e diretor, formado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e mestre em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Já Bruno Sousa é professor e coreógrafo da companhia desde 2019 e conquistou o segundo lugar na categoria Danças Populares – Duo Sênior no Festival de Dança de Joinville-SC em 2021.

 

Relacionados

Espaços culturais terão horários de visitação diferenciados durante o feriado, neste sábado

Thayná Sousa

Programação do fim de semana: shows, dança, leitura e eventos gratuitos no Amazonas

Thayná Sousa

Custo e medo da violência fazem brasileiros optarem por cultura online, aponta pesquisa

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais