Vice na chapa de Roberto Cidade (União), Coronel Menezes (Progressistas) declarou voto no candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), Capitão Alberto Neto, pivô da saída dele da legenda. O apoio foi publicado na manhã desta terça-feira (08) nas redes sociais.
Menezes agradeceu os votos que recebeu dos amazonenses e convidou os eleitores “a votarem no 22”, mas não citou o nome de Alberto Neto.
“Sou um defensor incansável da direita e, neste segundo turno, votarei no 22. Meu amor por Manaus, a cidade onde nasci, fala mais alto que qualquer divergência”, declarou o coronel da reserva.
Ele teceu críticas ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), mencionou “corrupção” e “escândalos” na atual gestão municipal e reafirmou sua relação de proximidade com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Tenho certeza de que os valores que são defendidos pelo líder máximo da direita no Brasil, Jair Bolsonaro, estejam presentes de fato (na chapa do PL).”
Pouco antes das prévias para a eleição deste ano, Coronel Menezes se filiou ao Progressistas, expondo rachaduras na direita no Amazonas pois se viu preterido por Bolsonaro para ser cabeça de chapa da antiga sigla.
Menezes e Alberto Neto cultivam uma rusga desde 2022. Foi o capitão da PM que abriu processo no Conselho de Ética que levou à expulsão de Menezes do PL, depois de ele ter chamado o deputado federal de “Judas” por não ter votado com a bancada amazonense pela aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados.
*Fonte: Acrítica