Nesta terça-feira (29/9), Donald Trump discursou na 80ª Assembleia Geral da ONU logo após o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que tradicionalmente abre a sessão.
Pela primeira vez, Trump elogiou Lula: “Eu e Lula tivemos química excelente. Parece um homem muito agradável”, e afirmou que poderia se encontrar com o presidente brasileiro na próxima semana.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Em seguida, o presidente norte-americano criticou duramente a ONU. “A ONU não só está resolvendo os problemas que deveria, como está criando novos problemas. O melhor exemplo é a imigração descontrolada, que está fora de controle. Nossos países estão sendo arruinados, e a ONU está financiando um ataque aos países ocidentais e suas fronteiras”, declarou.
Trump também comentou a guerra na Faixa de Gaza e se posicionou contra a criação de um Estado palestino: “Precisamos negociar imediatamente a paz e garantir o retorno de todos os reféns, queremos os 20 de volta, não dois ou quatro. Estamos muito envolvidos nisso”, disse, citando encontros com representantes americanos.
Sobre o Estado Palestino, acrescentou: “As recompensas seriam grandes demais para os terroristas do Hamas por suas atrocidades”.
Veja o vídeo:

 

