O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre as eleições de 2026 e não poupou críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante entrevista à TV Record na noite de quinta-feira (10/7).
Questionado sobre uma possível candidatura à reeleição, Lula afirmou que a decisão será tomada no momento adequado, mas deixou claro que, se necessário, entrará na disputa para impedir o retorno da direita ao comando do país. “Os loucos que governaram esse país não voltam mais”, declarou.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Lula também ironizou a relação de Tarcísio com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “O seu Tarcísio não vai tentar esconder o chapéuzinho do Trump, não. Pode ficar mostrando pra gente saber quem você é. Está cheio de lobo em pele de cordeiro por aí”, disse.
A declaração ocorre em meio à repercussão do anúncio de Trump, que prometeu aplicar uma tarifa de 50% ao Brasil, sob a justificativa de que o país estaria perseguindo seu aliado político, Jair Bolsonaro (PL). A medida foi celebrada por parlamentares bolsonaristas, que responsabilizaram o governo Lula pela retaliação.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads