Portal Castello Connection
Política

Lula critica Tarcísio e diz que pode disputar 2026 para evitar volta da direita

A declaração ocorre em meio à repercussão do anúncio de Trump, que prometeu aplicar uma tarifa de 50% ao Brasil, sob a justificativa de que o país estaria perseguindo seu aliado político, Jair Bolsonaro (PL).

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre as eleições de 2026 e não poupou críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante entrevista à TV Record na noite de quinta-feira (10/7).

Questionado sobre uma possível candidatura à reeleição, Lula afirmou que a decisão será tomada no momento adequado, mas deixou claro que, se necessário, entrará na disputa para impedir o retorno da direita ao comando do país. “Os loucos que governaram esse país não voltam mais”, declarou.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Lula também ironizou a relação de Tarcísio com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “O seu Tarcísio não vai tentar esconder o chapéuzinho do Trump, não. Pode ficar mostrando pra gente saber quem você é. Está cheio de lobo em pele de cordeiro por aí”, disse.

A declaração ocorre em meio à repercussão do anúncio de Trump, que prometeu aplicar uma tarifa de 50% ao Brasil, sob a justificativa de que o país estaria perseguindo seu aliado político, Jair Bolsonaro (PL). A medida foi celebrada por parlamentares bolsonaristas, que responsabilizaram o governo Lula pela retaliação.

Relacionados

51% da população desaprova governo Lula, aponta pesquisa Genial/Quaest

Ingrid Galvão

Senado aprova projeto que obriga SUS a distribuir cordão de girassol para pessoas com deficiências ocultas

Ingrid Galvão

PEC da Blindagem: Câmara aprova proposta que amplia proteção a deputados e senadores

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais