Portal Castello Connection
Política

Lula critica Tarcísio e diz que pode disputar 2026 para evitar volta da direita

A declaração ocorre em meio à repercussão do anúncio de Trump, que prometeu aplicar uma tarifa de 50% ao Brasil, sob a justificativa de que o país estaria perseguindo seu aliado político, Jair Bolsonaro (PL).

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre as eleições de 2026 e não poupou críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante entrevista à TV Record na noite de quinta-feira (10/7).

Questionado sobre uma possível candidatura à reeleição, Lula afirmou que a decisão será tomada no momento adequado, mas deixou claro que, se necessário, entrará na disputa para impedir o retorno da direita ao comando do país. “Os loucos que governaram esse país não voltam mais”, declarou.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Lula também ironizou a relação de Tarcísio com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “O seu Tarcísio não vai tentar esconder o chapéuzinho do Trump, não. Pode ficar mostrando pra gente saber quem você é. Está cheio de lobo em pele de cordeiro por aí”, disse.

A declaração ocorre em meio à repercussão do anúncio de Trump, que prometeu aplicar uma tarifa de 50% ao Brasil, sob a justificativa de que o país estaria perseguindo seu aliado político, Jair Bolsonaro (PL). A medida foi celebrada por parlamentares bolsonaristas, que responsabilizaram o governo Lula pela retaliação.

Relacionados

Câmara aprova PEC que permite professores acumularem cargos públicos

Ingrid Galvão

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais