Portal Castello Connection
Política

Lula promete vetar anistia a Bolsonaro antes mesmo de votação no Congresso

Antes mesmo da aprovação em plenário do requerimento de urgência que prevê anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, o presidente Lula afirmou que vetará qualquer proposta que inclua o ex-presidente Jair Bolsonaro

(Foto: Evaristo Sá/AFP)

Antes mesmo da aprovação em plenário do requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2162/2023 que prevê anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vetará qualquer proposta que inclua o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A declaração foi dada em entrevista exclusiva à BBC News Internacional, nesta quarta-feira (17), no Palácio da Alvorada. “Se viesse para eu vetar, pode ficar certo de que eu vetaria. Pode ficar certo que eu vetaria”, disse Lula.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Na noite desta quarta, a Câmara aprovou a urgência do projeto com 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções. O resultado foi comemorado por deputados a favor da proposta, enquanto parlamentares contrários gritaram palavras de ordem como “sem anistia” antes do encerramento da votação.

A decisão de pautar a votação do requerimento de urgência foi tomada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), após reunião com líderes partidários mais cedo.

 

Relacionados

Câmara aprova PEC que permite professores acumularem cargos públicos

Ingrid Galvão

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais