Portal Castello Connection
Política

Mauro Campbell é eleito novo corregedor do Conselho Nacional de Justiça

Mauro toma posse a partir de agosto, após o término do mandato do ministro Luis Felipe Salomão no CNJ.

Foto: Emerson Leal e Lucas Pricken/STJ

O ministro amazonense Mauro Campbell Marques foi eleito nesta terça-feira (23), como novo corregedor Nacional de Justiça. Mauro toma posse a partir de agosto, após o término do mandato do ministro Luis Felipe Salomão no CNJ.

A escolha de Mauro para o cargo ocorreu na mesma sessão em que foi realizada a eleição para a presidência da Corte. Na ocasião, foram eleitos os ministros Herman Benjamin e Luis Felipe Salomão como presidente e vice-presidente.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A indicação será submetida à apreciação do Senado Federal. A nomeação caberá ao presidente da República.

Sobre Mauro Campbell 

Mauro Campbell Marques é natural de Manaus e se formou em Direito pelo Unibennett – Centro Universitário Metodista Bennett. O ministro é o atual diretor-geral da Enfam – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, além de integrar a Corte Especial, a 1ª seção e a 2ª turma do STJ.

Mauro já atuou como professor, advogado, secretário de Estado de Justiça, de Segurança Pública, de Controle Interno, Ética e Transparência no Amazonas. Antes de chegar ao STJ, foi membro do Ministério Público por 21 anos e chefiou a instituição em seu Estado por três vezes.

*Fonte: D24am

Relacionados

Câmara aprova PEC que permite professores acumularem cargos públicos

Ingrid Galvão

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais