Portal Castello Connection
Política

Na posse, David Almeida promete ampliar atendimento básico de saúde e infraestrutura

Vice-prefeito e os 41 vereadores de Manaus também foram empossados.

Foto: Daniel Brandão

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tomou posse na noite desta quarta-feira (1°) para o segundo mandato (2025-2028). Ele prometeu inaugurar novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos próximos 100 dias e outras até o fim do ano. O vice-prefeito Renato Junior (Avante) e os 41 vereadores eleitos de Manaus também foram empossados. A cerimônia foi realizada no Teatro Amazonas.

David Almeida também afirmou que a prefeitura vai atuar para que Manaus tenha uma mobilidade urbana mais regular, com próximas entregas de alargamentos de vias e viadutos. O trânsito caótico em áreas de alto fluxo e o transporte público inchado são dois problemas da cidade.

“Estamos avançando na estrutura de Manaus, vamos entregar o Complexo Viário Rei Pelé, o Mirante Rosa Almeida lá nas proximidades do encontro das águas, assinatura de Niemeyer. Nós vamos assinar uma ordem de serviço ainda esse mês, do viaduto Passarão, lá próximo a igreja da Restauração, entre avenida Brasil com a Coronel Teixeira”.

Outro ponto apresentado pelo prefeito foi a infraestrutura e a reforma de feiras da capital, que segundo ele é o maior programa de gestão para os mercados.

“No quesito mercados e feiras, temos o maior programa de melhoria de Mercados e Feiras. E vamos construir agora a Feira do Mutirão, a feira do Viver Melhor e outras feiras que também estão precisando”, disse.

O prefeito foi reeleito para seu segundo mandato com 54,59% dos votos válidos (576.171 votos). Na época, além do candidato apoiado pelo governador Wilson Lima, Roberto Cidade (União), o prefeito enfrentou Alberto Neto (PL), que foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, contra quem disputou o segundo turno e venceu.

No segundo turno, Almeida recebeu apoio de figuras diretamente ligadas ao presidente Lula para se opor ao candidato de Bolsonaro. As duas de maior destaque são os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), aos quais o prefeito fez agradecimentos nominais em sua posse.

A cerimônia de posse foi presidida por David Reis, que deve ser eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ainda nesta quarta-feira. O prefeito explicou em coletiva que a ‘harmonia  entre os poderes’ é importante, porque em anos anteriores a demora da Casa em aprovar projetos atrasava as entregas da prefeitura, como as ruas asfaltadas.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Fux arquiva investigação contra Renan Calheiros por suspeita de receber propinas de empresário

Redação

Ex-prefeito Bi Garcia é multado pelo TCE-AM após ter contas aprovadas com “ressalvas”

Redação

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais