Ponto de doações para pessoas afetadas pelo incêndio ocorrido no sábado (20), na comunidade Bairro do Céu, é disponibilizado pela prefeitura de Manaus. Município também começa o cadastro das famílias no auxílio aluguel, nesta segunda-feira (22).
A Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou o endereço do ponto de coleta para quem deseja fazer alguma doação para as famílias que tiveram as casas e os pertences destruídos pelo sinistro.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O local escolhido foi a Escola Municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizada na rua Valter Rayol, bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus. A escola também funciona como um abrigo, 27 famílias foram direcionadas para a unidade.
De acordo com a secretaria, alimentos perecíveis são o único item que não será aceito como doação pela falta de local para armazenamento. Na lista dos itens prioritários estão: roupas, materiais de higiene, calçados, colchões e eletrodomésticos.
O Santuário de Aparecida, localizado na rua Alexandre Amorim, bairro Aparecida, também na zona sul, é outro ponto de coleta, mas organizado pela igreja.
Auxílio aluguel
A prefeitura vai começar hoje o cadastro das famílias no programa Auxílio Aluguel. Quem for inscrito, vai receber R$ 600 para custear a locação de um lar temporário.
Segundo o município, cerca de 300 pessoas foram afetadas pelo incêndio. Até esta segunda-feira, 56 famílias foram para casa de parentes e 27 estão no abrigo montado pela Secretaria de Assistência Social.
Investigação
Ainda não se sabe o que causou o incêndio. A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses principais, uma delas é de que um curto-circuito na fiação em postes provocou o fogo. A outra é de que um fogão elétrico em uma das casas deu origem ao sinistro. O 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) é o responsável pela investigação.
*Fonte: A Crítica

