Portal Castello Connection
Política

Professores cobram David Almeida sobre lei aprovada na CMM

A Asprom Sindical convocou um protesto na quarta-feira (24) para tratar sobre o pagamento do reajuste salarial da data-base de 2024.

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Escolas Públicas de Manaus (Asprom Sindical) realiza na quarta-feira (24) uma manifestação para cobrar o prefeito David Almeida sobre o pagamento do reajuste salarial da data-base de 2024 que deve ser feito em abril. Por meio de nota, a Asprom relata que David descumpriu uma lei aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Pela lei n° 3.293/24 ( lei David Almeida), o reajuste salarial, em ano de eleição municipal, deve ser pago em duas parcelas: a 1° em abril e a 2° em junho. Ocorre que o Prefeito David Almeida não está respeitando a lei que ele mesmo criou e fez aprovar ( sem nenhuma discussão com ninguém)”, diz um trecho da nota da Asprom.

Os professores e pedagogos consideram o prefeito de “mau caráter e um grande trapalhão já que faz uma lei que ele mesmo não cumpre”. O Sindicato relata ainda que até agora “o Prefeito não enviou um novo Projeto de Lei para pagar a 1° parcela do reajuste salarial, que deve ser pago até o dia 30 de abril”.

Vale lembrar, que um projeto de lei de autoria do Executivo com o reajuste de apenas 1,25% em regime de urgência foi enviado para a CMM, na ocasião, os vereadores, por 19 votos a 18, derrubaram a discussão e a votação.

A Asprom pede que seja encaminhado para a CMM um novo Projeto de Lei estabelecendo o reajuste salarial pelo Indice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 1,85% para ser pago e aprovado em folha especial.

Veja a nota na íntegra:

DATA-BASE DA SEMED/MANAUS- 2024: ATO PÚBLICO PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO DAVID ALMEIDA!

O Prefeito David Almeida quis alterar a data-base dos Professores e Pedagogos da Semed, e fez aprovar ( na surdina ) na Câmara a lei do parcelamento de nosso reajuste salarial.

Pela lei n° 3.293/24 ( lei David Almeida), o reajuste salarial, em ano de eleição municipal, deve ser pago em duas parcelas: a 1° em abril e a 2° em junho.

Ocorre que o Prefeito David Almeida não está respeitando a lei que ele mesmo criou e fez aprovar ( sem nenhuma discussão com ninguém ).

Ou o prefeito David Almeida é mau caráter ou é um grande trapalhão.

Como ele faz uma lei que ele mesmo não cumpre?

Hoje já é 22/04, e, até agora o Prefeito não enviou um novo Projeto de Lei para pagar a 1° parcela do reajuste salarial, que deve ser pago até o dia 30/04.

Na quarta-feira, 24/04, estaremos realizando um Ato Público de Protesto, na Câmara de Vereadores de Manaus, para reivindicar que o Prefeito tenha a decência de, pelo menos, cumprir a sua própria lei, e envie

imediatamente um novo Projeto de Lei, reajustando o salário em 1,85%, conforme o IPCA.

Não aceitaremos calote da Semed!

O Ato Público será na quarta-feira, 24/04, a partir das 8:30h, na Câmara de Vereadores de Manaus!

Venha fortalecer a luta pelo reajuste salarial de 1,85% ( primeira parcela)!

A luta continua!

Fonte: D24am

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais