Portal Castello Connection
CidadePolítica

Sancionada lei que proíbe músicas com conteúdo inadequado em escolas, no Amazonas

Nova legislação busca garantir acesso a conteúdos musicais que não sejam prejudiciais ao desenvolvimento e formação.

Foto: Reprodução

Consciente da importância de promover um ambiente seguro e livre de conteúdos, que possam prejudicar a integridade de crianças e adolescentes no ambiente escolar, o presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Daniel Almeida (Avante), propôs e teve sancionada a Lei nº 6.776/2024, que obriga as instituições de ensino a proibirem que seja veiculada nas dependências das instituições músicas com conteúdos de baixo calão e letras que estimulem a prática de crimes, apologia ao sexo ou uso de drogas nas escolas do Amazonas.

A nova legislação busca garantir que os estudantes tenham acesso a conteúdos musicais que não sejam prejudiciais ao seu desenvolvimento e formação.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Almeida enfatizou a importância de proporcionar um ambiente saudável para evolução dos alunos, ressaltando que músicas com conteúdo impróprio podem impactar negativamente a formação dos jovens.

“Devemos estar atentos e tomar medidas para garantir que as crianças não sejam expostas a conteúdos nocivos para seu desenvolvimento.  Crianças merecem um ambiente seguro e protegido, longe de influências negativas”, disse o parlamentar.

A influência da música sobre os jovens é reconhecida, e, portanto, é essencial que as escolas sejam um espaço livre de conteúdos inadequados.

“É meu dever, como parlamentar, buscar assegurar uma atmosfera favorável ao ensino e aprendizado dos estudantes. Com a implementação dessa lei, espera-se que os alunos possam se desenvolver de maneira saudável e responsável, tendo acesso a conteúdos apropriados para sua faixa etária”, conclui o parlamentar.

*Fonte: D24am

Relacionados

Lei torna permanentes mudanças no Imposto de Renda e amplia faixa de isenção para até R$ 5 mil

Ingrid Galvão

STF afirma que operações no Rio terão resultados limitados sem plano permanente

Ingrid Galvão

Câmara aprova PEC que permite professores acumularem cargos públicos

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais