26.1 C
Manaus
26/03/2025
Portal Castello Connection
Política

Sindicato repudia ação de Coronel Rosses e Sargento Salazar que buscaram barrar fiscalização e defender esquema ilegal na Feira da Banana em Manaus

O Sindicato dos Feirantes declarou que não aceitará práticas criminosas e exigirá providências da Câmara Municipal de Manaus.

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Feirantes de Manaus repudiou ação dos vereadores Coronel Rosses e Sargento Salazar por tentarem impedir uma ação legal da Prefeitura dentro da Feira da Banana, nessa terça-feira (25/03). A nota oficial acusa os parlamentares de agir contra a lei e de defender um esquema ilegal de venda e aluguel de espaços públicos, afrontando a Lei Municipal 123/2004, que proíbe a comercialização de permissões de uso em feiras e mercados. Além de atacar verbalmente servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (SEMACC), os vereadores incitaram tumulto entre feirantes e ainda houve agressão física contra um advogado da secretaria.

De acordo com o sindicato os parlamentares queriam proteger uma permissionária que, na realidade, era uma “laranja” de um empresário e jamais trabalhou no espaço. Enquanto a Prefeitura atuava para recuperar o local, que pertence ao patrimônio público municipal, os vereadores defenderam um crime, tratando como direito particular um bem que pertence ao povo. Mesmo diante da ilegalidade escancarada, os parlamentares tentaram sabotar a operação, desrespeitando servidores e incentivando a desordem no local.

“Nos causou indignação a forma desrespeitosa e truculenta dos vereadores Coronel Rosses e Sargento Salazar, que proferiam a todo momento palavras de baixo calão contra os servidores, inclusive houve agressão física contra o servidor/Advogado ROBERVAL e ofensa verbal como PUXA SACO contra os feirantes que tentaram explicar para ele a verdade dos fatos, que era alertá-lo de que o mesmo estava defendendo um crime de venda/Aluguel de património público municipal, assim como estavam instigando uns supostos feirantes contra os servidores municipais, o que poderia ter acontecido uma confusão generalizada, que apenas estavam cumprindo seus deveres e um vereador jamais poderia defender tais imoralidades“, diz trecho da nota.

O Sindicato dos Feirantes declarou que não aceitará práticas criminosas e exigirá providências da Câmara Municipal de Manaus contra a conduta vergonhosa dos vereadores. A entidade também destacou que, embora não tenha vínculos políticos com a atual gestão, reconhece que nenhum outro prefeito investiu tanto na recuperação das feiras e mercados quanto o atual. Enquanto o Executivo trabalha para estruturar o setor, parlamentares como Salazar e Rosses preferem atuar como defensores da ilegalidade e do caos.

*Fonte: AM POST

Relacionados

CMM aprova proposta sobre mutirão para emissão de laudos de TEA em Manaus

Redação

Aliados no AM falam em ‘perseguição’ após Bolsonaro virar réu por tentativa de golpe

Redação

Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe de Estado com unanimidade dos votos na 1ª Turma do STF

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais