Portal Castello Connection
Economia

Taxa de desemprego no Brasil cai para 5,6%, menor desde 2012

s dados foram divulgados nesta terça-feira (16) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

(Foto: Marcio James/Semcom)

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,6% no trimestre encerrado em julho, a menor desde o início da série histórica, em 2012. No trimestre móvel anterior, a taxa era de 5,8%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (16) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O país tinha, no fim de julho, 6,118 milhões de pessoas desocupadas, o menor contingente desde o último trimestre de 2013, quando havia 6,1 milhões. O número de ocupados atingiu o recorde de 102,4 milhões.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O trimestre também registrou o maior número de trabalhadores com carteira assinada: 39,1 milhões.

A pesquisa do IBGE considera pessoas com 14 anos ou mais e abrange todas as formas de ocupação, incluindo empregos com ou sem carteira assinada, temporários e por conta própria. São consideradas desocupadas apenas as pessoas que efetivamente procuram uma vaga, e a pesquisa visita 211 mil domicílios em todo o país.

A divulgação da Pnad Contínua referente ao trimestre encerrado em julho atrasou 18 dias em relação à data prevista, 29 de agosto, devido a problemas técnicos.

Relacionados

INSS vai devolver R$ 1,29 bilhão a aposentados; veja como receber até segunda

Ingrid Galvão

Inflação cai em agosto e arroz lidera deflação de alimentos, diz ministro

Ingrid Galvão

PLOA 2026 prevê até 47 mil nomeações e criação de mais de 41 mil cargos no serviço público

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais