Nesta quinta-feira (11), Manaus enfrenta transtornos no transporte coletivo devido a uma paralisação de advertência organizada pelos rodoviários. A manifestação começou pela manhã, e provocava lentidão em vias movimentadas, além de deixar passageiros sem ônibus por horas.
De acordo com as informações, a greve ocorre devido ao atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Segundo informações preliminares, os trabalhadores informaram que se o pagamento não for realizado até às 14h de hoje, haverá paralisação total do transporte público.
Os motoristas estão programando uma manifestação em frente à sede do Executivo Municipal para cobrar um acordo.
Confira a nota do Sindicato
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) esclarece que os valores relativos ao custeio do transporte dos estudantes da rede estadual de ensino, inicialmente depositados judicialmente, após devolvidos ao Estado do Amazonas e aguardando liberação por este ente público ao Sinetram, serão, tão logo recebidos pelo Sinetram, imediatamente repassados às empresas operadoras para pagamento dos salários.
As empresas, por sua vez, vêm cumprindo seu papel na prestação do serviço público de transporte coletivo, mas somente conseguem honrar integralmente seus compromissos trabalhistas e operacionais quando devidamente remuneradas. A liberação desses recursos permitirá o pagamento do saldo de salários devidos aos trabalhadores, nos termos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho.
O Sinetram permanece aberto ao diálogo com os rodoviários e autoridades competentes, sempre com o objetivo de preservar a integridade e regularidade do sistema de transporte coletivo urbano de Manaus.