Um ônibus de excursão que levava adolescentes acabou incendiado na tarde desta sexta-feira (3), em Porto Alegre, após se enroscar em cabos de energia elétrica. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado rapidamente e não houve feridos.
A bordo estavam 55 adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, além de dois acompanhantes e o motorista. O grupo partiu de Vacaria para visitar o Palácio Piratini, sede do governo estadual e residência oficial do governador do Rio Grande do Sul.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Veja o vídeo:
O motorista relatou que, ao descer a Rua Espírito Santo, o freio do veículo falhou, fazendo com que o ônibus ficasse preso nos fios de energia e colidisse com outros 10 veículos estacionados na via. Ele preferiu não dar entrevista.
As chamas se espalharam rapidamente, atingindo também a fachada de um edifício próximo. Moradores de quatro andares precisaram deixar o prédio às pressas. Alguns foram atendidos por equipes médicas no local.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o tráfego precisou ser interrompido em dois trechos da região para garantir a segurança e facilitar o trabalho das equipes de emergência

 

