O Vereador Sargento Salazar (PL) pediu desculpas nesta terça-feira (18) pelo palavrão proferido durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na sessão plenária de segunda-feira (17). No entanto, ao se retratar, o parlamentar aproveitou para alfinetar seus colegas de base aliada e levou uma investida o vereador Raulzinho (PSD).
“Eu vim aqui pedir desculpa pelo palavrão de ontem, e eu quero falar também aqui, que a base que está me criticando, critique também os contratos sem licitações que são feitos por essa casa, tá bom?”, declarou o vereador ao pedir uma parte no discurso do vereador Raulzinho.
Raulzinho por sua vez comentou: “é louvável quando um ser humano erra e pede desculpas vereador, não vou ser descortês com vossa excelência. Permanecer no erro será uma burrice, o vereador vem nesta câmara, nesta tribuna, não só pedir desculpas dos vereadores desta Casa mas da sociedade”, afirmou o vereador.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O palavrão na tribuna
O episódio que motivou o pedido de desculpas ocorreu na sessão da segunda-feira (17), quando Salazar falava sobre a necessidade de os vereadores fiscalizarem tanto o Executivo Municipal quanto o Estadual. Durante o discurso, ele se empolgou e acabou soltando um palavrão na tribuna.
“Aqui, eu como vereador, eu não vou cobrar só o prefeito. Eu vou cobrar o governador também do Estado. Eu sou a voz do povo. Esse papo de que, ‘ah, o vereador não pode cobrar lá, só os deputados que cobram’. P*rra nenhuma. Aqui eu vou cobrar também do governador”, afirmou.
A declaração gerou reações imediatas entre os parlamentares, especialmente da base aliada, que criticou a postura de Salazar pelo uso do termo considerado inapropriado para o ambiente legislativo. Contudo, o vereador contra-atacou destacando que os mesmos que o repreenderam por sua linguagem não demonstraram a mesma indignação diante dos contratos assinados sem licitação.
Veja vídeo:
*Fonte: AM POST