Portal Castello Connection
Polícia

Comerciante atropela dupla após assalto e suspeitos são presos após cerco da PM

A cena foi registrada por câmeras de segurança e mostra o momento em que a caminhonete do comerciante acerta a dupla dentro de um posto de combustíveis.

(Foto: Reprodução/vídeo)

Dois homens que assaltaram um comércio na manhã da última quinta-feira (13/11) foram perseguidos e atropelados pelo proprietário, que reagiu ao crime e atingiu a moto usada na fuga. A cena foi registrada por câmeras de segurança e mostra o momento em que a caminhonete do comerciante acerta a dupla dentro de um posto de combustíveis. Mesmo com o impacto, os suspeitos conseguiram se levantar, subir novamente na moto e continuar fugindo.

A Polícia Militar iniciou buscas logo após o assalto. Segundo a corporação, os criminosos entraram no estabelecimento armados, ameaçaram o dono, de 48 anos, e uma funcionária, de 28, e levaram dinheiro, celulares e senhas de aplicativos bancários. Depois de deixar o local, a dupla seguiu rumo à saída da cidade, onde acabou alcançada pelo comerciante.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Após o atropelamento, os dois seguiram pela rodovia MG-124, mas caíram novamente cerca de um quilômetro adiante. A moto roubada dois dias antes foi abandonada às margens da estrada, e os assaltantes correram para uma área de mata, deixando para trás armas brancas.

Com apoio de várias viaturas e do helicóptero Pegasus, a PM cercou a região e identificou três homens em um carro que daria suporte à fuga. Eles apresentaram versões contraditórias e um deles admitiu que havia sido pago para resgatar os assaltantes.

As equipes chegaram ao ponto indicado e localizaram os dois fugitivos saindo da mata. A polícia afirma que um deles apontou uma arma para os militares, iniciando novo confronto. A dupla correu de volta para o rio; um suspeito, de 26 anos, foi encontrado ferido na água e preso. Ele confessou participação no roubo e identificou o comparsa.

O segundo assaltante permaneceu escondido até a manhã seguinte, quando foi detido após novo cerco.

Durante a operação, a PM apreendeu um revólver calibre .32, munições, dinheiro, celulares roubados, facas usadas no crime, capacetes, roupas, a moto roubada e o veículo usado pelo grupo de apoio.
Os presos foram levados à Delegacia de Senador Firmino, onde o caso continua sob investigação.

Relacionados

Policial é arrastado por carro durante abordagem em Macapá; suspeito é preso

Ingrid Galvão

Advogados são alvo de operação da Polícia Civil por suspeita de golpes contra idosos no Amazonas

Ingrid Galvão

Polícia Federal prende advogados suspeitos de atuar como mensageiros de facção criminosa no AM

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais