
Dois homens que assaltaram um comércio na manhã da última quinta-feira (13/11) foram perseguidos e atropelados pelo proprietário, que reagiu ao crime e atingiu a moto usada na fuga. A cena foi registrada por câmeras de segurança e mostra o momento em que a caminhonete do comerciante acerta a dupla dentro de um posto de combustíveis. Mesmo com o impacto, os suspeitos conseguiram se levantar, subir novamente na moto e continuar fugindo.
A Polícia Militar iniciou buscas logo após o assalto. Segundo a corporação, os criminosos entraram no estabelecimento armados, ameaçaram o dono, de 48 anos, e uma funcionária, de 28, e levaram dinheiro, celulares e senhas de aplicativos bancários. Depois de deixar o local, a dupla seguiu rumo à saída da cidade, onde acabou alcançada pelo comerciante.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Após o atropelamento, os dois seguiram pela rodovia MG-124, mas caíram novamente cerca de um quilômetro adiante. A moto roubada dois dias antes foi abandonada às margens da estrada, e os assaltantes correram para uma área de mata, deixando para trás armas brancas.
Com apoio de várias viaturas e do helicóptero Pegasus, a PM cercou a região e identificou três homens em um carro que daria suporte à fuga. Eles apresentaram versões contraditórias e um deles admitiu que havia sido pago para resgatar os assaltantes.
As equipes chegaram ao ponto indicado e localizaram os dois fugitivos saindo da mata. A polícia afirma que um deles apontou uma arma para os militares, iniciando novo confronto. A dupla correu de volta para o rio; um suspeito, de 26 anos, foi encontrado ferido na água e preso. Ele confessou participação no roubo e identificou o comparsa.
O segundo assaltante permaneceu escondido até a manhã seguinte, quando foi detido após novo cerco.
Durante a operação, a PM apreendeu um revólver calibre .32, munições, dinheiro, celulares roubados, facas usadas no crime, capacetes, roupas, a moto roubada e o veículo usado pelo grupo de apoio.
Os presos foram levados à Delegacia de Senador Firmino, onde o caso continua sob investigação.

