Portal Castello Connection
Brasil

Justiça condena mãe e padrasto por decepar órgão genital de menino

A mãe o padrasto foram responsabilizados por lesão corporal gravíssima e maus-tratos qualificados.

Foto: Reprodução

A mãe e o padrasto de um menino de cinco anos foram condenados pela Justiça após deceparem o órgão genital da criança. O crime ocorreu em dezembro de 2023. As penas somadas ultrapassaram 22 anos de prisão.

O caso aconteceu em Canindé, no interior do Ceará. José Ivanilson Ferreira Silva, o padrasto, recebeu uma sentença de 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Sabrina Duarte de Castro, mãe da criança, foi condenada a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado e perdeu o poder familiar. Ambos foram responsabilizados por lesão corporal gravíssima e maus-tratos qualificados, agravados pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos.

Na época do crime, o padrasto foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva, permanecendo detido desde então. A mãe chegou a dar versões contraditórias sobre o ferimento, alegando até que seria resultado da picada de um inseto, mas foi autuada por omissão após as investigações.

O menino foi levado a um hospital m Fortaleza, onde passou por uma cirurgia de reimplante do órgão genital. A criança está sob os cuidados do pai biológico.

Com a necessidade de proteção e cuidados especiais, a família mudou de cidade, preocupada com possíveis represálias de parentes do padrasto e da mãe biológica.

*Fonte: D24am

Relacionados

Manifestantes invadem área restrita da COP30 em Belém e confronto deixa ferido

Ingrid Galvão

WhatsApp deixa milhares de usuários sem acesso após bloqueio de contas

Thayná Sousa

Municípios pequenos concentram mais cargos comissionados e devem ser mais impactados pela reforma administrativa

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais