A mostra não-competitiva Olhinho, composta por filmes infantojuvenis de diferentes estados do Brasil, vai exibir seis produções audiovisuais durante o 7º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte. As sessões, com entrada gratuita, acontecem no dia 21 de setembro, às 14h30, no Teatro Amazonas, no centro histórico de Manaus.
Entre as obras confirmadas estão As Joias de Oxum, de Urânia Munzanzu, e Tsuru, de Pedro Anias, da Bahia; Baile de Miriti, de Emily Cristiane, e Guardiões da Cobra Grande, de Yago de Almeida, do Pará; No Início do Mundo, de Camilla Osório de Castro, do Ceará; e O Enigma do Tempo, de Anderson Lister, de São Paulo.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Segundo Ítalo Bruce, curador da Olhinho, os filmes têm classificação para o público de 4 a 12 anos, acompanhados pelos pais. “A mostra traz temáticas plurais, importantes para a infância e para a família, com um olhar sensível de diversos lugares do Brasil sobre a infância”, afirma.
Bruce completa que a curadoria foi pensada para despertar nos espectadores o interesse pelo cinema infantojuvenil, especialmente por meio da animação. Escolas, instituições e grupos fechados interessados em participar podem obter informações pelo telefone 98421-6452.