O motorista por aplicativo Miguel Oliveira dos Reis, 29 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (2) no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis. Por volta das 6h30, desta segunda-feira (1º), um carro, modelo Tiggo da Caoa Cherry, na cor branca e placas QZH-4G02, conduzido por Victor Hugo Domiciano Viana, 29 anos, colidiu e derrubou um poste que caiu em cima de Miguel e também do passageiro, o militar Alassy Caíque dos Santos Pereira, 19 anos.
O velório de Miguel ocorreu na funerária Almir Neves, na avenida Joaquim Nabuco, no bairro Centro, e reuniu amigos e colegas mototaxistas. O cortejo fúnebre saiu por volta das 13h para o segundo terminal do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, zona Centro-Oeste, onde o corpo do jovem embarcou com destino a Belém (PA).

Rodrigo Araújo, líder do grupo de mototaxistas MTX, lamentou a morte do jovem. “A gente quer justiça. Que essa coisa de dirigir alcoolizado não venha se repetir. Uma família foi praticamente destruída, estamos prestando as últimas homenagens ao nosso amigo da categoria e que a gente quer é justiça”, declarou o homem. Com fitas pretas o cortejo foi acompanhado de buzinas.

Victor Hugo foi submetido ao teste alcoolemia onde foi constatado o estado de embriaguez ao volante, já detido por policiais militares foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nesta terça-feira (2), o motorista passou por Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Centro-Sul da cidade. O resultado não foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
Alassy foi também encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde foi constatado uma fratura no fêmur, sendo ele transferido para o Hospital Militar. O estado de saúde do jovem é desconhecido.

Com a morte de Miguel, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).
*Fonte: A Crítica

