Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Técnico de vôlei suspeito de exploração sexual e prostituição é solto pela Justiça

Segundo o TJ-AM, o motivo da soltura do ex-treinador da seleção sub-16 de vôlei amazonense foi o término do período da prisão temporária, que já havia sido entendido em dezembro, por mais 30 dias

Foto: Reprodução

O técnico de vôlei Walhederson Brandão Barbosa, 40 anos, foi solto no último sábado (13) após vencimento de sua prisão temporária. Ele é acusado de prostituição, exploração sexual e armazenamento de imagens contendo cena de sexo.

Segundo nota do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o motivo da soltura do ex-treinador da seleção sub-16 de vôlei amazonense foi o término do período da prisão temporária, que já havia sido entendido em dezembro, por mais 30 dias.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Ainda segundo o TJ-AM, mesmo solto, Walhederson continuará respondendo pelo processo, já que o Ministério Púbico do Amazonas (MP-AM), já oferecu a denúncia para a Justiça.

“O processo a que responde o investigado passou a tramitar na 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, em segredo de justiça”, informa o TJ-AM.

O treinador foi preso em novembro do ano passado, durante a “Operação Bloqueio”. No momento da prisão seis adolescentes estavam na casa do suspeito e duas delas dormindo com ele na cama.

Na época, segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), 12 adolescentes com idade entre 14 e 17 anos foram identificados como vítimas de exploração sexual do técnico da seleção

“Além de roubar os sonhos dos adolescentes se serem grandes jogadores de vôlei ele, o técnico ainda roubava a confiança dos pais destes que acreditavam que seus filhos estavam em boas mãos “, disse Coelho.

*Fonte: A Critica

Relacionados

Policial é arrastado por carro durante abordagem em Macapá; suspeito é preso

Ingrid Galvão

Advogados são alvo de operação da Polícia Civil por suspeita de golpes contra idosos no Amazonas

Ingrid Galvão

Polícia Federal prende advogados suspeitos de atuar como mensageiros de facção criminosa no AM

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais