Portal Castello Connection
DestaquesPolítica

Nicolás Maduro cancela ida à Cúpula da Amazônia

Agenda do presidente venezuelano foi cancelada por recomendação médica

Nicolás Maduro cancela ida à Cúpula da Amazônia
Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desmarcou a ida a Belém (PA), onde participaria da Cúpula da Amazônia, encontro de chefes de Estado organizada com o objetivo de discutir políticas públicas sustentáveis para a Amazônia.

“Por recomendação médica, em decorrência de uma otite média que tenho, fui obrigado a suspender minha agenda pública”, tuitou Maduro

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A expectativa é de que o país vizinho seja representado pela vice-presidente Delcy Rodríguez e pelo ministro das Relações Exteriores, Yván Gil, que já se encontra em solo brasileiro.

A cúpula reúne os países signatários da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), entidade intergovernamental formada pelos oito países amazônicos. O grupo foi instituído a partir da assinatura do Tratado de Cooperação Amazônica, em 1978.

Com o cancelamento da viagem de Maduro, três países optaram por enviar representantes, em vez de chefes de Estado. Por questões internas, Suriname e Equador já haviam feito o mesmo.

Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participarão da Cúpula da Amazônia os presidentes da Bolívia, Luis Arce; da Colômbia, Gustavo Petro; da Guiana, Mohamed Irfaan Ali; e do Peru, Dina Boluarte.

Relacionados

Diretor da PF cita caso Marielle e critica proposta que limitaria atuação da corporação

Ingrid Galvão

CCJ aprova criação de novos cargos na Justiça Eleitoral

Ingrid Galvão

TCE-AM cobra explicações de David Almeida sobre irregularidades em licitação

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais